Jornalista da Globo compara Bolsonaro à Cuca do Sítio
Octávio Guedes ironizou presidente e ministro da Saúde
Pierre Borges - 15/03/2021 13h24 | atualizado em 15/03/2021 17h55
Na manhã desta segunda-feira (15), os jornalistas da GloboNews Octávio Guedes e Julia Duailibi debocharam do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da saúde que já passaram pelo governo, comparando-os a personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
Durante o programa Em Ponto, o comentarista comparou Bolsonaro à Cuca, arrancando risadas da âncora do jornal. Guedes também chamou o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello de “assistente da Cuca”, pois, segundo o comentarista, ele agiria apenas com base nas ordens de Bolsonaro.
Mudando o tom, o jornalista elogiou o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, comparando-o ao “sábio Visconde de Sabugosa, um defensor da ciência”, e ainda disse que Nelson Teich seria como o Marquês de Rabicó.
– Tem nobreza, mas está sempre fugindo da panela. O oncologista não aguentou a pressão e os desmandos, virou feijoada – satirizou.
Antes do programa, no Twitter, o deboche já havia começado, e Guedes disse que o Bolsonaro ser pró-vacina seria “como a Cuca virar Visconde de Sabugosa!”.
Bolsonaro pró vacina?
É como a Cuca virar Visconde de Sabugosa!
Difícil, mas em política, nada é impossível. Daqui a pouco com @juliaduailibi— Octavio Guedes (@octavio_guedes) March 11, 2021
O jornalista já havia, em outro momento, comparado o presidente à vilã novelesca Nazaré Tedesco.
Leia também1 Ludhmila recusa oficialmente convite para Ministério da Saúde
2 Jornalista processa a Globo por direitos trabalhistas
3 Grupo Globo nega que esteja sendo vendido para o Grupo J&F
4 Em carta a Xi Jinping, Lula e Dilma elogiaram atuação da China na pandemia
5 Deputado tenta impedir ação da PM contra ato anti-lockdown