CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Com novidades, Band retoma produção de Masterchef Brasil

João Figueiredo diz ser “fácil se apaixonar por Sasha”

Músico falou sobre o relacionamento com a modelo

Pleno.News - 28/05/2020 14h04 | atualizado em 28/05/2020 14h16

“Já quis ser muitas coisas, desde dono de circo até médico”, diz o cantor, compositor e músico paulista João Figueiredo, atual namorado de Sasha Meneghel.

– Cursei o primeiro ano de direito, porém, tranquei a faculdade quando meu trabalho como cantor me exigiu mais tempo e dedicação – disse João.

Aos 20 anos, Figueiredo tem conquistado o cenário da música jovem com um estilo que varia do pop ao MPB, mas, especialmente, canções do gênero gospel. Sua atual ascensão é fruto de anos de dedicação à música: ele conta que aos 5 anos aprendeu a tocar bateria; aos 7, estava no coral da escola e fazia apresentações nas quais descobriu seu amor pelo ato de cantar; e por dois meses participou do programa Raul Gil, em 2009.

Desde o início deste ano, porém, a música divide espaço no coração do jovem com Sasha, sua namorada. Os dois se conheceram em 2019 por amigos em comum.

– Tudo começou com uma amizade que ao longo do tempo se intensificou. Não é difícil se apaixonar por ela. Muito diferente do que alguns pensam, a Sasha é a menina mais humilde, simpática e extrovertida que conheci. Sem dúvida sua simplicidade foi o que mais me chamou atenção e me encanta até hoje – conta.

No início da quarentena por causa do novo coronavírus, o casal pôde passar algumas semanas junto a Xuxa e Junno, no Rio de Janeiro. Passados alguns dias, Figueiredo se recolheu na casa dos pais no interior de São Paulo, para aproveitar o tempo com eles.

Nesse período, ele tem se dividido entre escrever canções e praticar alguns de seus hobbies favoritos: cozinhar, assistir a séries e documentários de música, ler bastante e escutar alguns de seus artistas favoritos, como Lany, Bethel, M83, Harry Styles, Justin Bieber e Twenty One Pilots. As atividades não são sempre possíveis, uma vez que a rotina do jovem é agitada.

– Normalmente tenho uma vida muito corrida, entre viagens, shows, [gravações em] estúdio e compromissos na minha igreja. Mas procuro sempre, em meio a tudo isso, ter meu tempo para cuidar da saúde, descansar e curtir com os amigos – diz. Na agenda de amigos estão Gabriel Medina, Priscilla Alcântara e Bruna Marquezine.

Assim como Sasha, ele também realiza ações sociais dentro e fora do Brasil, desde pequeno e inspirado por seus pais, os pastores Luiz e Eliane, que também deram à luz o surfista e nadador Daniel Figueiredo. O jovem já realizou ações no Chile e na Índia e, ao menos uma vez por ano, vai à Angola.

– Meu propósito como missionário sempre foi, além de prestar um serviço social, o de levar esperança, alegria e amor – afirma.

Olhando para o futuro, João Figueiredo ainda quer divulgar sua arte através das fronteiras brasileiras, alcançando pessoas independente de raça, língua e gênero.

– Sempre gostei de desafios, e o que vejo daqui para frente são projetos completamente diferentes de tudo o que já fiz – conclui.

*Folhapress

Leia também1 Com novidades, Band retoma produção de Masterchef Brasil
2 Covid-19: Aracy Balabanian testa negativo para a doença
3 Pai de Fernanda Lima está em estado grave após ter Covid-19
4 Globo prepara nova lista de demitidos e gera tensão
5 Após 24 anos, Zeca Camargo é demitido da Rede Globo

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo