Leia também:
X Novela Jesus: Conheça todos os atores e seus personagens

“Jesus é um personagem forte e muito atual”, diz autora

Paula Richard fala sobre a estreia da nova novela da Record TV

Natalia Lopes - 23/07/2018 10h10 | atualizado em 23/07/2018 17h22

Paula Richard, autora de Jesus Foto: Blad Meneghel / Record Tv

A novela Jesus, que estreia na próxima terça-feira (24) na Record TV, é o maior desafio da escritora Paula Richard até hoje. Ela vem trabalhando no folhetim desde que terminou O Rico e Lázaro, há um ano.

A autora começou lendo todos os Evangelhos; estudando a Bíblia, a história e o contexto político. A previsão é que a trama tenha 150 capítulos e Paula já entregou cerca de 50. Nessa entrevista, ela fala um pouco mais sobre como é trabalhar na novela que vai contar a história do homem mais importante da humanidade.

É difícil contar uma história que todo mundo conhece?
Tem muita coisa inventada em volta de Jesus e a nossa decisão foi contar com base no que está na Bíblia. Os períodos que não foram contados nós não vamos inventar. Não queremos colocá-lo em situações que as pessoas vão falar: “Jesus não faria isso, não falaria aquilo”.

Como você faz para não se perder numa história tão grande?
Eu tenho vários quadros para me lembrar da estrutura dos personagens, uma tabela cronológica e também uma equipe de colaboradores e consultores que me ajudam. Definitivamente, não dá pra fazer sozinha.

Qual é a maior dificuldade e o que você espera desse trabalho?
O mais difícil é terminá-lo (risos). O principal é fazer bem e não ofender ninguém já que as pessoas têm as suas expectativas. O que a gente sempre quer é fazer o nosso melhor e o público gostar. Toda equipe e elenco estão felizes, essa energia já é muito boa.

O que você falaria de Jesus?
Jesus é um personagem forte e muito atual. A mensagem Dele não se perdeu, ao contrário, tem toda a questão da tolerância. Jesus é um cara diferente, Ele vem aqui e não tem tempo a perder. Então Ele não fica com as coisinhas mundanas, Ele está focado.

Como tem sido o seu dia a dia?
Eu sou diurna, infelizmente eu não trabalho de madrugada. Eu prefiro dormir e acordar cedo para trabalhar. Faço questão de dormir bem, isso é fundamental para a minha memória e para um bom trabalho. O resto todo, amigos, família e ginástica vão para o espaço.

Quais serão os pontos altos?
A novela terá muitos momentos bacanas. Acredito que a primeira fase vai deixar saudade. Depois vamos para a segunda fase, serão muitos milagres, alguns mais especiais porque vamos conhecer os personagens.

E a crucificação?
Todo mundo acha que o final da história de Jesus é a crucificação, mas não é. Além disso, a crucificação não é uma derrota, mas uma vitória. Em volta disso, a gente tem a luta do bem contra o mal, Satanás tentando fazer Ele desistir, mostrar que não vale a pena, mas Ele vai até o final.

Qual é a sua relação com a fé?
Toda a minha formação foi católica e eu me considero cristã hoje em dia. A minha relação com Deus sempre foi muito pessoal, falo com Ele onde eu estiver. Certamente escrevendo e estudando a Bíblia eu vou aprendendo muita coisa e a minha fé aumentou. Nós estamos lidando com algo muito especial.

Leia também1 Novela Jesus: Conheça todos os atores e seus personagens
2 Mayana fala sobre Satanás: "Passei a vida me preparando"
3 Novela Jesus: Elenco se reúne e está ansioso para estreia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.