Leia também:
X Deezer abre votação para os melhores da música gospel

Jesus: Cenas da Via Dolorosa vão ao ar nesta semana

Imagens foram gravadas no Marrocos em 2018

Rafael Ramos - 27/03/2019 16h24 | atualizado em 27/03/2019 16h37

A novela Jesus vai entrar em um dos momentos mais esperados pelo público. As cenas da Via Crúcis de Jesus (Dudu Azevedo) começarão a ir ao ar a partir desta quinta-feira (28), na tela da Record, às 20h45.

Em uma sequência que promete emocionar os telespectadores, as imagens dirigidas por Edgard Miranda foram filmadas no ano passado, na cidade de Ouarzazate, no Marrocos. Apesar das dificuldades devido ao forte calor do país africano, o diretor destacou o empenho do elenco na hora de gravar.

– A sensação térmica era de 62 graus. Eu tinha acabado de comprar dois tênis novos para a viagem, mas o calor era tanto que os solados ficaram grudados no piso. Fora essas adversidades, o resultado foi ótimo. O protagonista Dudu Azevedo arrebentou. Os dois ladrões, Dimas e Gestas, vividos pelos atores Fifo Benicasa e Flávio Pardal, fizeram um excelente trabalho. Ficaram gravando o dia inteiro pendurados na cruz. Tenho que tirar o chapéu para eles – disse o diretor.

Para o protagonista Dudu Azevedo, a oportunidade de gravar os momentos finais de Cristo no deserto foi essencial para dar mais veracidade às cenas.

– Gravar no meio do deserto foi uma escolha muito assertiva dos diretores da Casablanca e da Record TV, porque o cenário arremessou a gente para o lugar certo, no clima certo. Pegamos carona em tudo isso. Nós, atores, saímos do cotidiano pessoal e mergulhamos profundamente na atmosfera de trabalho e respiramos isso por quase 20 dias. Acredito que isso contribuiu muito.

As cenas contaram com 47 atores e uma equipe de 160 pessoas supervisionou cada take. Para dar mais realismo, foram utilizadas quatro câmeras que darão uma sensação do slowmotion. Responsável pela caracterização, Vavá Torres deu mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido.

– Primeiro se colava uma prótese de silicone para simular os ferimentos de chicote. Depois eram utilizados até quatro tons de tinta para fazer a cor do sangue, para dar a sensação de um corte mais profundo e aquele sangue mais vivo que escorria pelo corpo. No rosto do ator foi utilizado uma prótese no olho e no nariz para dar a sensação de inchaço e corte. Os pregos que foram fixados nas mãos e nos pés do personagem na cruz foram criados em isopor para que fossem colados. Só para esta cena, utilizamos cerca de 10 litros de sangue cenográfico, que era jogado através de uma bombinha hidráulica.

A previsão é que a novela Jesus termine em abril. Na sequência, a Record exibe a macrossérie Jezabel, que também teve cenas captadas no Marrocos. A produção tem 80 capítulos e é estrelada por Lidi Lisboa

Leia também1 10 curiosidades sobre o filme cristão visto pelo presidente
2 64% dos brasileiros confiam nas notícias que passam na TV
3 Justiça mantém multa de R$ 270 milhões contra Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.