Leia também:
X Globo demitiu repórter no meio de uma matéria: ‘Constrangedor’

Jeff foi atraído com promessa de trabalho na Globo, diz mãe

A polícia investiga mais de dois suspeitos, mas não irá revelar os nomes para não atrapalhar os trabalhos

Pleno.News - 25/05/2023 19h51 | atualizado em 26/05/2023 10h47

Jeff Machado Foto: Reprodução Instagram @jeffmachadocosta

A mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores, revelou que seu filho foi atraído pelos possíveis autores do crime com promessas de trabalho da TV Globo.

O ator estava desaparecido desde janeiro e seu corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), amarrado dentro de um baú enterrado na casa de um dos principais suspeitos.

Segundo ela, o filho sonhava em trabalhar em uma novela da Globo. Cientes deste desejo, os suspeitos se aproximaram com o interesse de roubar bens, a casa, o carro e o dinheiro de uma ação trabalhista.

– Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro [de Jeff Machado], ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo – revelou Maria das Dores em entrevista ao Leo Dias.

Mãe e filho conversavam com frequência e ele chegou a comentar que começaria a gravar uma novela em fevereiro. Ela ficou desconfiada e chegou a alertar o filho que poderia ser enganação.

Os suspeitos entraram na vida de Jeff Machado há três anos e meio e sempre prometeram facilitar a entrada do ator na emissora carioca.

Maria das Dores começou a desconfiar do desaparecimento do filho a partir de 23 de janeiro, quando o ator parou de fazer ligações por vídeo e começou a enviar mensagens pelo WhatsApp por texto, o que não era comum.

Ela teve certeza de que algo havia acontecido com ele quando um dos cachorros do filho morreu e outros sete animais foram abandonados.

– Foi aí que me dei conta: “Onde está o Jefferson?”; ele amava aqueles cachorros, eles eram as coisas mais importantes da vida dele – contou.

Leia também1 Target perde 9 bilhões de dólares após campanha LGBTQ+ infantil
2 Roger Waters será investigado por usar uniforme nazista em show
3 "O governo Lula sabotou a CPMI até onde pôde", aponta Girão
4 Câmara dos Deputados fará concurso com 140 vagas
5 STF adia julgamento sobre descriminalizar porte de drogas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.