Leia também:
X Depois de nove anos em coma, morre o cineasta Fábio Barreto

Izabella Camargo faz acordo milionário e deixa a Globo

Contrapartida é que a profissional deixe de atribuir a síndrome de Burnout ao trabalho na emissora

Paulo Moura - 21/11/2019 09h49 | atualizado em 21/11/2019 09h50

Izabella Camargo foi vítima da Síndrome de Burnout Foto: Reprodução

A jornalista Izabella Camargo e a TV Globo teriam chegado a um acordo definitivo na Justiça trabalhista sobre a situação da profissional. A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin do UOL. O acerto incluiria a saída dela da emissora em troca de uma indenização de cerca de R$ 1 milhão.

Izabella foi demitida no ano passado e reintegrada em julho deste ano por decisão judicial. No dia do retorno, porém, a emissora não permitiu a entrada dela. A jornalista, posteriormente, conseguiu entrar com o auxílio de um oficial de Justiça e desde então trabalhava em uma função no portal G1, do Grupo Globo.

Entre os detalhes do acordo, estariam a indenização de R$ 1 milhão para Izabella. Em troca, ela não poderia mais dizer que a doença foi causada por seu trabalho na emissora. O acerto ainda depende da aprovação da 24ª Vara do Trabalho, mas está praticamente confirmado. Por enquanto, a jornalista continua reintegrada, mas não vai trabalhar até a homologação do acordo.

Sobre o futuro de Camargo, a coluna de Feltrin informou que ela deve ser anunciada como nova contratada da Jovem Pan. Procurados, tanto a Globo quanto a defesa de Izabella informaram que não vão se pronunciar.

Leia também1 Izabella Camargo volta à Globo após determinação judicial
2 Globo barra Izabella Camargo após Justiça exigir readmissão
3 Justiça decide e TV Globo terá que recontratar jornalista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.