Leia também:
X Bolsonaro não vê problemas em caronas nos aviões da FAB

Irmão de Luciano Huck pede impeachment de Bolsonaro

Em artigo na Folha de S. Paulo, ele acusa presidente de "golpe de Estado de cunho religioso e fundamentalista"

Gabriela Doria - 03/09/2019 17h11 | atualizado em 03/09/2019 17h14

Fernando Grostein e o irmão Luciano Huck Foto: Divulgação/Na Quebrada

Em um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (2), o irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro alegando que a eleição não foi legítima e que as fake news mudaram o curso da votação.

– A utilização de fake news para influenciar as eleições de forma criminosa foi fartamente documentada, seja pelas matérias desta Folha, ou nos nossos grupos de WhatsApp. A mais patética delas falava que o candidato Fernando Haddad iria distribuir mamadeira em forma de pênis – afirma o rapaz.

Fernando também ataca o ministro da Justiça Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ainda era juiz federal responsável pela Operação Lava Jato.

– Outro fato que escancara a falta de legitimidade é o fato do ministro Moro, enquanto juiz, ter afastado o candidato favorito nas pesquisas, Lula, num julgamento fraudulento, em que foi fartamente comprovado que o juiz agiu em conluio com a acusação – aponta Fernando.

E, apesar de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a facada que levou não foi determinante para sua vitória, o irmão de Huck discorda e traça possíveis cenários para as eleições de 2018.

– Se ela [facada] não tivesse acontecido ou tivesse acontecido meses para lá ou para cá, o resultado da eleição seria o mesmo? Claro que não. E isso vale para o Haddad e Alckmin, caso eles tivessem tomado a facada – opina Fernando.

Embora negue o título de “petralha”, o irmão de Huck acusa o atual governo de implantar um “golpe” na democracia brasileira.

– É preciso clareza para enxergar o que está acontecendo: um golpe de Estado de cunho religioso e fundamentalista, disfarçado de discurso macartista e moralista. Está na hora da sociedade discutir de forma aberta e clara, a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro – ressalta o rapaz.

Leia também1 Huck tenta justificar jatinho e é detonado por seguidores
2 Financiamento de avião foi 'transparente', afirma Huck
3 Delação de Palocci contra PT é batizada de "Show do Palocci"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.