Leia também:
X ‘Se Bolsonaro baixar o preço do combustível abrirá guerra com ambientalistas’

Internada, Claudia Rodrigues apresenta melhora e deixa UTI

Atriz está hospitalizada desde que apresentou um pré-surto por ter interrompido o uso do medicamento contra esclerose

Paulo Moura - 19/07/2021 11h26 | atualizado em 19/07/2021 14h03

Claudia Rodrigues Foto: Divulgação

Internada após apresentar um pré-surto provocado pela falta da medicação que trata sua esclerose múltipla, a atriz Claudia Rodrigues teve melhora em seu estado clínico e deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (17). A informação foi confirmada pela empresária e amiga da artista Adriane Bonato.

– Agora, que estamos mais calmos, vou contar o que aconteceu com a Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado e está no quarto. Na sexta feira (16), ela não fez a infusão do Ocrevus [remédio para tratar a esclerose múltipla] para fazer uma infiltração no braço direito, que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão – disse Bonato.

Claudia Rodrigues apresentou piora em seu quadro clínico dois meses após interromper o medicamento Ocrevus, que ela utiliza contra esclerose múltipla, para poder se imunizar com a vacina contra a Covid-19. Como a artista só tomaria a segunda dose do imunizante em 17 de agosto, ela só poderia voltar a se medicar em dezembro.

Adriane Bonato esclareceu que a interrupção do medicamento, porém, não poderia continuar por mais tempo, ou seria fatal para a atriz.

A amiga de Claudia destacou que a confusão na relação da vacina contra a Covid-19 e o tratamento da doença autoimune não foi por parte da equipe médica que trata da atriz.

– Quero deixar claro que cada caso é um caso. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela [Claudia] é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência do médico dela, mas, sim, de quem está coordenando a questão das vacinas – acusou Bonato.

Leia também1 Internada, Claudia Rodrigues tem quadro clínico preocupante
2 Organização dos Jogos Olímpicos confirma 58 casos de Covid-19
3 Covid: Anvisa libera estudo com remédio apoiado por Bolsonaro
4 Enem 2021: Prazo para pagar a taxa de inscrição termina hoje
5 Asteroide de 220 metros passará pela órbita da Terra esta semana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.