Leia também:
X Angélica curte publicação com críticas a programa da Globo

Insatisfeito com a Globo, Zeca Camargo pode ir para a Record

Diminuição do salário seria uma das razões para deixar a família Marinho

Gabriela Doria - 02/10/2019 15h36 | atualizado em 02/10/2019 16h06

Zeca Camargo pode trocar a Globo pela Record TV Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, a Rede Globo deve perder mais um de seus principais apresentadores. Desta vez, é Zeca Camargo quem pode deixar a emissora carioca após 23 anos de casa. A rescisão de contrato deve ser ainda mais amarga, já que ele pode fechar com a rival Record TV, que lhe ofereceu o Domingo Espetacular.

Especula-se que o principal ponto de divergência entre Zeca e a emissora é a renovação do contrato, que vencerá em dezembro deste ano. Com as reduções salariais vistas ao longo do ano, a Globo teria proposto que o apresentador, que atualmente ganha R$ 300 mil como Pessoa Jurídica (PJ), se tornasse CLT, com carteira assinada. Por se tratar de um regime de contratação com inúmeros encargos, o novo salário de Zeca seria abaixo do que vem recebendo.

Além da insatisfação com os termos da renovação, Zeca vem perdendo espaço e prestígio na emissora onde um dia foi tratado como prioridade. Este prestígio parece ter sido transferido para sua colega Patrícia Poeta, com quem divide a apresentação do programa É de Casa! Patrícia se tornou o principal rosto da atração e agora foi escalada para cobrir as férias de Ana Maria Braga no Mais Você, lugar que um dia foi de Zeca. Patrícia também comanda o Encontro com Fátima na ausência da apresentadora.

Zeca se tornou a opção da Record TV depois que Patrícia Poeta recusou a oferta. Ela justificou que tem contrato com a família Marinho até 2021 e que se sente em ascensão dentro da emissora.

Leia também1 Angélica curte publicação com críticas a programa da Globo
2 'Nunca me coloquei como candidato', diz Luciano Huck
3 "Estou sendo injustiçado" diz Alex Escobar sobre acusações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.