Leia também:
X Bolsonaro foi aclamado pelo povo após “dar show” na Globo

Ida de Bolsonaro ao JN foi vista em quase 10 milhões de lares

Entrevista do presidente no Jornal Nacional teve altos índices de audiência em diversas metrópoles

Paulo Moura - 23/08/2022 15h45 | atualizado em 23/08/2022 16h27

Entrevista de Bolsonaro ao JN Foto: Reprodução/TV Globo

A ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta segunda-feira (22), chegou a ser sintonizada em quase 10 milhões de lares nas principais metrópoles brasileiras. O resultado faz parte dos números consolidados de audiência, que foram divulgados pelo site Notícias da TV nesta terça-feira (23).

De acordo com os dados, a Globo chegou a ser assistida em 9,576 milhões de lares nas principais metrópoles brasileiras. Entre 20h31 e 21h11, quando a entrevista com Bolsonaro foi exibida, a emissora marcou uma média de 33 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que abrange as 15 maiores regiões metropolitanas. O pico de audiência foi de 37 pontos.

Na média, a entrevista foi vista por 8,541 milhões de lares somente nas metrópoles mais importantes do Brasil, o que significa um alcance de mais de 20 milhões de pessoas. Ao redor do Brasil, a conversa também registrou bons índices de audiência.

Em São Paulo, por exemplo, os números repetiram o PNT, com 33 pontos de média e picos de 37. Com o resultado, a emissora teve um aumento de 43% sobre a média do Jornal Nacional no ano e o melhor desempenho do jornalístico desde 18 de março de 2021 na região metropolitana da capital paulista.

Já no Rio de Janeiro, o resultado foi até superior, com 36 pontos de média e picos de 40. Em Brasília, a média foi de 39 pontos e o pico de 42, o que significou o melhor ibope do ano da televisão na capital federal.

Em Salvador, o JN teve 35 pontos de média e pico de 38, ibope mais alto do telejornal na capital baiana desde março de 2017. No Recife, a emissora marcou 36 pontos com picos de 39, melhor resultado desde abril de 2020. Em Fortaleza, foram 26 pontos de média com 32 de pico. No Norte, a emissora teve destaque em Manaus, onde a atração marcou 34 pontos.

Leia também1 'Não foi entrevista, foi discurso do Bonner', repudia Milton Neves
2 Pacheco fala sobre empresários alvos da PF: "Traição à Pátria"
3 TSE: Moraes rejeita pedido para pronunciamento de Queiroga
4 Em culto, Michelle Bolsonaro se preocupa com futuro do Brasil
5 Faria critica Bonner e Renata: "Arrogantes e debochados"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.