Ibope: CNN Brasil despenca 19 posições e acende alerta
Audiência consolidada jogou emissora para 45º posição no ranking
Gabriela Doria - 05/08/2020 21h53 | atualizado em 06/08/2020 10h56

A CNN Brasil amargou uma queda vertiginosa na audiência consolidada do mês de julho. Segundo dados do Ibope, a emissora caiu 19 posições, amargando o 45º lugar no ranking de emissoras no Brasil.
Para se ter uma ideia, a CNN Brasil alcançou 0,06 ponto, enquanto que as concorrentes GloboNews e RecordNews marcaram 0,22 ponto e 0,13 ponto, respectivamente. A GloboNews ficou em 9º lugar no ranking e a segunda em 22º.
O levantamento foi feito pelo jornalista Ricardo Souza, que acompanha diariamente as audiências da TV brasileira.
O destaque geral fica para a Globo, que acumulou 12,9 pontos consolidados em julho. Em seguida, porém distante, aparece o SBT, com 4,14 pontos. O canal Viva, da Globosat, também se destacou, conquistando o 6º lugar entre as TVs abertas e fechadas.
Apesar de estreante, a queda brusca da audiência da CNN Brasil liga um alarme. Especialistas apontam que as constantes mudanças na programação e as polêmicas internas, como as baixas no quadro O Grande Debate, acabam afastando os telespectadores.
Outro motivo para a queda do Ibope nos programas jornalísticos é a flexibilização das atividades no país, fazendo com que milhões de telespectadores que antes estavam em casa retornassem ao trabalho e demais compromissos fora de casa.