Leia também:
X Zambelli defende Bolsonaro após críticas contra a Globo

Huck se sentiu ‘golpeado’ pela Globo com Leifert no Domingão, diz colunista

Apresentador teria enviado carta com queixas à emissora

Gabriela Doria - 21/06/2021 19h57 | atualizado em 21/06/2021 21h23

Luciano Huck estaria insatisfeito com decisão da Globo em manter Tiago Leifert no Domingão até 2022 Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck estaria extremamente insatisfeito com a decisão da TV Globo em colocar Tiago Leifert no comando temporário do Domingão do Faustão após a antecipação do desligamento do veterano. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, Huck enviou comunicado à emissora alegando ter levado “um duro golpe” com a situação.

Lo-Bianco disse que, segundo “fontes seguras”, Huck declarou que “substituição temporária de nove meses não pode ser chamada de substituição temporária”. Leifert comandará o Domingão até março de 2022, data em que Faustão ficaria no ar se não tivesse sido demitido mais cedo.

Huck também teria ficado chateado com o próprio Tiago por ele ter aceitado a proposta. Segundo o apresentador do Caldeirão, a direção da TV Globo prometeu que ele seria o único substituto após a saída de Faustão. O marido de Angélica apontou ainda que não veria problema em Leifert substituir Faustão por causa de seus problemas de saúde, desde que Fausto continuasse no programa até o fim de seu contrato.

Huck alega ainda que o longo tempo de Leifert à frente do Domingão “anularia” a projeção que ele teria como único substituto do veterano. Para o apresentador, é como se ele estivesse substituindo Leifert, e não Fausto.

TV GLOBO TERIA REBATIDO QUEIXAS
De acordo com Lo-Bianco, que afirma ter fontes dentro da diretoria da emissora, a TV Globo teria recebido as queixas de Huck com “preocupação” e “surpresa”. Em resposta ao marido de Angélica, a empresa alegou que o nome de Leifert foi indicado pelo próprio Fausto antes de sua internação, e que sua aparição antes de Huck serviria para preservar a imagem do apresentador do Caldeirão, de forma que se evitassem comparações diretas entre Fausto e Luciano.

Os executivos da TV Globo alegaram ainda que Tiago não teve intenção de concorrer à vaga prometida a Luciano, e que o apresentador do BBB só atendeu a um chamado da emissora.

HUCK NÃO SE CONVENCEU
O colunista explica que, em sua réplica, Huck “elevou o tom”, reforçando que a escalação de Leifert até março de 2022 viola as cláusulas da renovação de contrato entre o apresentador e a emissora, uma vez que lhe foi prometido que ele seria o único substituto de Faustão.

Huck teria dito ainda que esperava que a emissora “revertesse” a situação rapidamente.

Leia também1 Huck diz que Bolsonaro cometeu 'covardia' ao criticar repórter
2 Zambelli defende Bolsonaro após críticas contra a Globo
3 Em nota, Rede Globo e afiliada repudiam críticas de Bolsonaro
4 Sadi sobre crítica de Bolsonaro à Globo e à CNN: "Inaceitável"
5 Após criticar a Globo, Bolsonaro é elogiado em rede social

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.