Leia também:
X Elaine Martins lança versão ao vivo de Oceano de Lágrimas

“Horrorizada”, diz Chiquinha sobre fim do Chaves na TV

María Antonieta de las Nieves torce para que o programa volte ao ar o mais rápido possível

Rafael Ramos - 18/08/2020 11h43

María Antonieta de las Nieves foi a Chiquinha no seriado Chaves Foto: Reprodução

Intérprete por anos das personagens Chiquinha e Dona Neves, a atriz María Antonieta de las Nieves participou do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão. Antonieta comentou sobre a decisão da Televisa que proibiu a exibição dos seriados do Chaves, Chapolin e Chespirito em emissoras de todo o mundo.

– Eu fiquei horrorizada com o que aconteceu. Jamais havia pensado que o programa deixasse a televisão em todo o mundo não só do Brasil, como em toda a América Central, EUA, Canadá, China, Japão, Rússia, Espanha… Passa Chaves em todo esses lugares. A maioria das cidades da Europa passa o programa dublado em seus respectivos idiomas e as pessoas se sentem identificadas com a gente. Agora, o que vai acontecer com o programa eu não sei. Eu tenho certeza que a gente ainda tem muito para dar, para deixar de coisas boas e importantes para todo mundo.

A eterna filha do Seu Madruga contou que coleciona fãs até hoje que têm idades entre 3 e 104 anos. Os admiradores mais novos acreditam que ela tenha 8 anos assim como sua personagem no seriado.

– Foi o único programa para toda família e é muito importante que toda família se reúna para ver o programa. Eu espero que volte o mais rápido possível porque eu tenho certeza que tanto no Brasil quanto na América do Sul a emissora que quiser o Chaves terá os direitos para exibir no mundo todo. Porque no mundo todo o Chaves deu uma grande audiência.

Apesar da expectativa para o retorno do programa à TV ou a possível aquisição por alguma plataforma de streaming, María Antonieta de las Nieves disse que terá que conversar antes com o filho do Roberto Gómez Bolaños. Detentora dos direitos da Chiquinha, eles só poderão usar a personagem com seu consentimento.

– Teremos que nos falar porque os direitos da Chiquinha são meus. Então, se eles querem vender a série há alguma parte do mundo sem o meu consentimento não poderão usar a Chiquinha. Eu estou com toda a disposição para ajudar. Para mim é importante que o programa siga com a Chiquinha, que as caricaturas sigam com a Chiquinha. Eu ouvi falar que querem até fazer um filme com a Chiquinha.

A atriz ainda revelou que tem uma boa relação com a família de Bolaños e que, recentemente, ela saiu para comer com os colegas Edgar Vivar e Carlos Villagrán, que deram vida ao Seu Barriga e ao Kiko respectivamente.

– Eu gosto muito deles. Com o Bolaños houve problemas como em qualquer família. Éramos uma família. Imagina tanto tempo convivendo juntos, é lógico que nem todos pensavam igual. Eu penso que minha relação deve estar boa e vamos fazer o possível para acertar as coisas.

Leia também1 Após 36 anos, SBT não poderá mais exibir Chaves
2 Fãs de Chaves fazem abaixo-assinado pela volta do seriado
3 'É agressão', diz Dona Florinda sobre fim do Chaves no SBT
4 SBT resgata desenhos clássicos para melhorar a audiência
5 Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.