Leia também:
X Após críticas, Jornal Nacional noticia assédio de Melhem

Há 1 mês na CNN, Márcio Gomes revela por que deixou a Globo

Apresentador está à frente do programa Prime Time

Thamirys Andrade - 09/12/2020 11h24 | atualizado em 09/12/2020 11h33

marciogreporter
Apresentador celebrou um mês de estreia na nova emissora pelas redes sociais Foto: Reprodução

Ao completar um mês na CNN Brasil nesta quarta-feira (9), Márcio Gomes revelou o que o motivou a deixar a Globo após 24 anos. Em entrevista para o Notícias da TV, do Uol, o âncora afirmou que não enxergava mais oportunidades de crescimento na emissora e decidiu abraçar o novo, assumindo o programa CNN Prime Time.

Pouco antes de sair da Rede Globo, o jornalista trabalhou como correspondente no Japão. Quando retornou, em 2018, foi apresentador substituto nos maiores noticiários da emissora, mas não tinha um programa fixo. A criação do Combate ao Coronavírus, noticiário do qual era âncora, reavivou suas expectativas, mas o jornal permaneceu no ar por apenas por dois meses.

– Fiquei cinco anos na Ásia e, depois, senti uma parada. Com a pandemia, tive uma nova chance. Mas, passado o Combate, senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo, optei pela mudança – explicou.

O apresentador disse que outras propostas já tinham surgido no passado, mas ele optou por permanecer na Globo. Foi apresentador da GloboNews, do Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, plantonista no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, trabalhou na apuração de eleições e de Carnaval, foi mediador de debates e correspondente internacional. Quando percebeu que não havia mais oportunidades para crescer, conversou com a esposa, a também jornalista Taiga Gomes, e com amigos próximos e decidiu assinar o contrato com a CNN Brasil.

– Todo mundo nessa pandemia teve que desenvolver alguma habilidade, se adaptar a uma uma situação inesperada, enfrentar o novo (…) Todos me ajudaram a ver que a mudança seria boa. O streaming já está entre nós e não tem retorno. Fazer jornalismo aí, essa é a novidade – declarou.

Márcio Gomes se mostra satisfeito com os novos rumos de sua vida profissional. Nas redes sociais, ele celebrou um mês de estreia na emissora com uma publicação em seu perfil do Instagram.

– 1 mês de CNN Prime Time no ar. Celebro com vocês todo o apoio até aqui. Pouco tempo, verdade, mas suficiente pra se revelar produtivo, trabalhoso, por vezes desgastante, muitas outras recompensador, de crescimento e aprimoramento, e sempre estimulante. Feliz! Obrigado! – escreveu.

Leia também1 Após críticas, Jornal Nacional noticia assédio de Melhem
2 Maria Zilda detona Globo por gravar novelas na pandemia
3 Em nota, OAB repudia postura de Melhem contra advogada
4 Globo: Atriz diz que foi demitida por ser 'nordestina demais'
5 'Sopa é a única coisa que dá para comer', diz marido de Ana Hickmann

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.