Leia também:
X Bira, do Sexteto do Jô, sofre AVC e é internado em SP

Viúva de Gugu explica ida à Justiça para ser herdeira

Advogado de Rose Miriam afirmou ainda que ela foi constrangida a assinar documentos durante o enterro

Henrique Gimenes - 20/12/2019 21h16 | atualizado em 20/12/2019 21h44

Os filhos do apresentador, a companheira Rose e Gugu Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam Souza di Matteo, se pronunciou a respeito de ter vindo ao Brasil e deixado nos Estados Unidos os filhos que teve com o apresentador. À Revista Quem, o advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, disse que sua cliente está fragilizada e foi constrangida pelo advogado da família de Gugu a assinar documentos durante o enterro.

“Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento filhos. Isso é somente para denegrir a imagem da viúva perante opinião publica. Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas. Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos. Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi constrangida a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu. No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado Carlos Regina, advogado da familia do Gugu”, disse o advogado.

O advogado ainda firmou que a ” expectativa é de que seja reconhecido o direito, porque uma mulher, como a Rose, com o relacionamento que ela tinha com o Gugu Liberato, tem a lei a seu favor. A união estável entre o casal é clara, não paira nenhuma dúvida. Fato notório. Quem quer colocar dúvida é porque tem interesses escusos. Os requisitos para a união estável são: relacionamento público, contínuo, duradouro, com intenção de estabelecer família. Tudo caracterizado no relacionamento deles. Gugu era o único provedor de sua família. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito. Agora a discussão nos tribunais é somente fática, probatória. Os amigos e documentos vão deixar claro que eles viviam como um casal e ela será considerada companheira, viúva e herdeira”.

O apresentado morreu no final de novembro após uma acidente em sua casa nos Estados Unidos.

Leia também1 Família acusa viúva de Gugu de deixar os filhos nos EUA
2 Irmã de Gugu diz que viúva é constrangida por advogados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.