Leia também:
X Morre Maria do Rosário, tida por Xuxa como a “segunda mãe”

Grupo Globo nega que esteja sendo vendido para o Grupo J&F

Empresa afirmou que "nunca houve qualquer intenção de venda" por parte de seus acionistas

Paulo Moura - 13/03/2021 16h31 | atualizado em 14/03/2021 13h27

TV Globo Foto: Reprodução

O Grupo Globo, controlado pela família Marinho, negou em nota publicada neste sábado (13) que esteja à venda, conforme noticiado pelo jornal Correio da Manhã. Segundo a empresa, “nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”.

Segundo o Correio, o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, estaria intermediando a venda do Grupo Globo, inclusive com “o agreement para acessar todos os números da empresa”. O provável comprador, de acordo com o Correio da Manhã, seria o grupo J&F, de Joesley e Wesley Batista, por um valor estimado em 25 bilhões de reais.

Ainda de acordo com a publicação, o bilionário Carlos Slim, dono da Embratel, Net e Claro, poderia associar-se à J&F na compra do Grupo Globo, uma vez que, como mexicano, ele não poderia ter o controle de uma empresa de comunicação.

De acordo com a Constituição, um estrangeiro pode ter até 30% do capital total e do capital votante de empresas jornalísticas e de radiodifusão brasileiras. Grandes empresários e empresas do setor até tentam emplacar uma PEC para cancelar essa limitação, mas têm esbarrado justamente na resistência de outros nomes fortes do mercado.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.