CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Noiva de Gabriel Diniz conta detalhes do dia do acidente

Governo suspende edital que iria contemplar séries LGBTs

Financiamento de produções foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro

Camille Dornelles - 21/08/2019 13h03

Cena de Aqueles Dois, Naquela Manhã, do mesmo diretor de Transversais Foto: Reprodução

Um edital do governo federal para projetos de TVs públicas que tinha “séries LGBT” entre as categorias de investimento foi suspenso. O chamamento foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua última live, na quinta-feira (15).

Na live, o presidente havia criticado quatro projetos de séries aprovados para a última fase do concurso. Eram eles: Afronte, Transversais, Religare Queer e Sexo Reverso. Caso aprovados por uma comissão especial, os projetos seriam contemplados com verbas de R$ 400 mil a R$ 800 mil cada um, oriundas do Fundo Setorial do Audiovisual.

O financiamento de cerca de outras 70 iniciativas de outras categorias, como sociedade e meio ambiente, qualidade de vida e profissões. Ele está suspenso por seis meses.

Na portaria publicada no Diário Oficial, o Ministério da Cidadania dá como justificativa para o cancelamento temporário do concurso a necessidade de recomposição dos membros do comitê.

Uma vez recomposto, ainda de acordo com a portaria, o comitê revisará os critérios e diretrizes para a aplicação dos recursos do Fundo, assim como os parâmetros de julgamento dos projetos e seus limites de valor.

*Folhapress

Leia também1 Escola Sem Partido denuncia evento LGBT em escola pública
2 Bolsonaro diz que vetou filmes com temática LGBT na Ancine
3 Conteúdo LGBT era promovido por governos anteriores

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo