Gottino pode ser submetido a cateterismo, diz colunista
Apresentador teve que ser internado às pressas, nesta quarta-feira
Pleno.News - 23/03/2022 17h15 | atualizado em 23/03/2022 17h27

Na tarde desta quarta-feira (23), o apresentador Reinaldo Gottino, da Record TV, teve que ser internado às pressas após passar mal e sentir fortes dores no peito. Ele nem mesmo conseguiu entrar no ar no programa Balanço Geral e teve que sair de maca da emissora. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Gottino pode ser submetido a um cateterismo.
Gottino foi levado para o Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
O cateterismo é um procedimento feito por meio de um cateter que pode identificar a situação cardíaca do paciente (como saturação de oxigênio) e eventuais problemas estruturais do órgão (no caso de Gottino, o coração), segundo reportou Feltrin.
No entanto, a equipe médica só decidirá se fará o procedimento após a realização de uma bateria de exames. Dependendo do resultado, os médicos decidirão pelo procedimento (ou não).
Leia, abaixo, a nota divulgada pela direção do Hospital Moriah:
“O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi encaminhado na tarde de hoje para o Hospital Moriah em decorrência de dor torácica.
O estado do paciente é estável e está sendo submetido, no momento, a exames diagnósticos.
O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelos drs. Leandro Echenique (cardiologista) e Fábio Machado (intensivista).
Dr. Alexandre Teruya, diretor Técnico e CEO do Hospital Moriah”
Leia também1 RecordTV se pronuncia sobre estado de saúde de Gottino
2 Reinaldo Gottino passa mal e é retirado de maca da Record TV
3 Gottino explica por que deixou a CNN Brasil: "Me senti preso"