Leia também:
X Dani Calabresa deixa de fazer parte do elenco fixo da Globo

Gloria Perez diz ver indícios de que filha foi morta em ritual

Gloria afirmou que existem "indícios que são muito fortes" sobre o caráter ritualístico do assassinato de Daniella Perez

Paulo Moura - 27/07/2022 14h06 | atualizado em 27/07/2022 14h52

Gloria Perez Foto: Graça Paes/AgNews

A autora Gloria Perez, mãe de Daniella Perez, atriz assassinada em 1992 e cuja história está sendo contada na série Pacto Brutal, da HBO Max, disse ver indícios de que a filha teria sido morta em um ritual. O relato de Gloria foi feito em uma entrevista concedida à jornalista Márcia Piovesan no último dia 19 de julho.

Ao ser questionada pela jornalista sobre se existia algum fundamento na possibilidade de que a morte de Daniella teria acontecido em um possível ritual macabro, Gloria falou que existem “indícios que são muito fortes” sobre o caráter ritualístico do assassinato de sua filha.

– Ela [Daniella] foi encontrada debaixo de uma árvore e dentro de um círculo previamente queimado. A queima, segundo o laudo da perícia, teria sido feita há uns 10 ou 15 dias [antes do crime]. Dentro da casa deles [Guilherme de Pádua e Paula Thomaz] foi encontrada uma imagem – disse Gloria.

Gloria também disse crer que “havia um pacto claríssimo” entre o ator Guilherme de Pádua e a esposa dele na época, Paula Thomaz, que seria ilustrado com, por exemplo, tatuagens feitas nos órgãos genitais. O casal foi condenado em 1997 pela morte de Daniella.

– Havia um pacto claríssimo entre os dois. Eles fizeram tatuagens estranhas nos órgãos genitais dez dias antes do crime. O pacto entre eles era muito claro. Depois que acontece o assassinato, você vê a força da união entre os dois, o pacto era muito claro – afirmou.

A hipótese de que a morte teria ocorrido em um ritual foi levantada na época do crime a partir de relatos feitos por artistas e por convicções obtidas a partir do próprio trabalho de investigação.

– O uso do punhal é muito comum nesse tipo de ritual e, para seus adeptos, o coração é a sede da alma. O coração foi a região mais golpeada no corpo da vítima – disse o legista Talvane de Moraes, à época do crime, para o jornal O Globo.

No entanto, apesar dos indícios, a tese que prevaleceu em juízo foi de que Guilherme assediava Daniella para que pudesse obter mais destaque na novela De Corpo e Alma, que foi escrita por Gloria. Daniella morreu em 28 de dezembro de 1992, quando tinha 22 anos. Guilherme e Paula foram condenados em 1997, mas deixaram a prisão em 1999 após receberem liberdade condicional.

Leia também1 Dani Calabresa deixa de fazer parte do elenco fixo da Globo
2 Pandemia de Covid-19 está "longe de terminar", avalia OMS
3 Ladrões invadem culto e roubam joias milionárias de bispo
4 Presidente do Inep, Danilo Dupas, pede demissão do cargo
5 Globo vai tirar Encontro e Mais Você do ar durante a Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.