Globo vai tirar Encontro e Mais Você do ar durante a Copa
Emissora vai modificar a grade de programação durante o torneio de futebol
Paulo Moura - 27/07/2022 12h04 | atualizado em 27/07/2022 12h15

A Globo já definiu como será sua programação durante a realização da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Ao todo, a emissora mostrará 56 jogos durante os 28 dias de torneio. Para alocar as partidas, programas como o Mais Você e o Encontro com Patrícia Poeta não serão exibidos durante um determinado período do campeonato.
De acordo com o site Notícias da TV, a emissora deixará de exibir, entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro, os programas de Ana Maria e Patrícia; a faixa de novela das 15h, ocupada atualmente pela reprise de O Cravo e a Rosa; a Sessão da Tarde; a Sessão de Sábado; o Pequenas Empresas Grandes Negócios; o Auto Esporte e a Temperatura Máxima.
Na área jornalística, o Bom Dia Brasil e os jornais locais matinais seguem no ar, mas com edição mais curta, de 30 minutos. O Jornal Hoje, por sua vez, será mostrado entre o terceiro e quarto jogo da Copa no dia, começando às 15h. Já o Vale a Pena Ver de Novo, que exibe atualmente a reprise de A Favorita, vai entrar mais tarde, às 18h.
A novela Mar do Sertão, próxima a ocupar o horário das 18 horas, e Cara e Coragem, telenovela das 19 horas, terão apenas 30 minutos de duração em dias de jogos, seja em qualquer fase. Travessia, que substituirá Pantanal a partir de outubro, será exibida normalmente.
Nos finais de semana, o Domingão com Huck será ao vivo durante todo o período do mundial e terá atrações especiais relacionadas ao torneio. Já os programas Altas Horas e Caldeirão seguirão no ar, com os quadros normais.
Leia também1 Em carta, Celso de Mello chama Bolsonaro de "político medíocre"
2 Tribunal de Barcelona pede prisão de Neymar por corrupção
3 Lula e Jair Bolsonaro devem ir ao Jornal Nacional em agosto
4 PF volta a buscar ligação entre Adélio e PCC, afirma colunista
5 Suspeito de matar mulher e filho bebê em Santa Catarina é preso