Leia também:
X Nelson Rubens e Flávia Noronha trocam farpas ao vivo na RedeTV

Globo terá que indenizar ex-funcionário em R$ 3,2 milhões

Cinegrafista Cleber Schettini entrou na Justiça pedindo pagamento de horas extras e outros benefícios

Pleno.News - 18/02/2021 17h02 | atualizado em 18/02/2021 17h28

Cleber Schettini Foto: Divulgação/Globo

Uma notícia ruim para a TV Globo. A emissora perdeu um processo na Justiça e foi condenada a pagar uma indenização de R$ 3,2 milhões ao cinegrafista Cleber Schettini do Rosário. A informação foi dada pelo site Notícias da TV.

O profissional trabalhou na empresa por 46 anos e decidiu acionar a Justiça por entender que tinha direito a horas extras e outros benefícios pelo tempo que passou na emissora.

Cleber Schettini saiu da Globo em 2018 e decidiu acionar a Justiça do Trabalho no mesmo ano. Sua defesa apontou que ele fazia horas extras, trabalho noturno e ainda cumpria jornada aos domingos sem receber o pagamento pelo trabalho.

O cinegrafista também não batia ponto nem tinha jornada definida, o que, de acordo com o portal, foi admitido pela Globo. Outro ponto levantado por sua defesa foi em relação ao intervalo, que era apenas de uma hora.

Os advogados da Globo, no entanto, afirmaram que foi “pactuado entre as partes o ‘Acordo para Prorrogação de Jornada de Trabalho’, por meio do qual a jornada de trabalho foi prorrogada de 30 para 42 horas semanais, sendo que as duas primeiras horas excedentes da jornada normal eram remuneradas como horas extras, já considerados os descansos semanais remunerados”.

Além disso, a emissora negou que o cinegrafista realizasse trabalho noturno e apontou que sua jornada era de apenas 7 horas, tendo uma hora para refeição e descanso. Além disso, pediu que a “eventual condenação deverá ficar restrita às horas excedentes ao módulo semanal de 30 horas, deduzindo-se os valores já recebidos pelo autor relativamente às duas primeiras horas diariamente excedentes”.

Ainda cabe recurso.

Leia também1 Sem Carnaval ao vivo, Ibope da Globo cai pela metade em 2021
2 Huck conversa com 6 partidos visando a eleições de 2022
3 Mariana Godoy é confirmada como nova contratada da Record
4 Fantástico mostra aglomerações com cenas de Carnaval antigo
5 Bolsonaro: 'Globo, Estadão e Folha são fábricas de fake news'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.