Leia também:
X Yudi anuncia noivado com Mila: “Vou casar com meu 1° amor”

Globo terá o menor número de jogos de futebol em três décadas

Quantidade de exibições não tem número tão baixo desde 1991, quando o Brasileirão era exclusivo da Band

Paulo Moura - 01/11/2021 11h05 | atualizado em 01/11/2021 11h23

Globo não mostrará estaduais em 2022 Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos carros-chefes na arrecadação da Globo, o futebol terá um ano de 2022 com uma redução histórica no número de transmissões nas telas da emissora carioca. O motivo é a decisão da emissora de não assinar contrato para a transmissão de campeonatos estaduais em TV aberta, o que fará com o que o número de exibições seja o menor em sua programação desde 1991.

No total, serão 48 datas de transmissões no ano que vem, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas da liga nacional, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta jogos da seleção brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidos separadamente.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo tem focado seus investimentos em torneios relevantes, e, para o grupo de comunicação, esse não tem sido o caso dos campeonatos estaduais, que não têm conquistado bons números de audiência nos últimos anos, com exceção das finais, que demoram até três meses para chegar.

O único Campeonato Estadual que terá jogos mostrados em TV aberta será o Pernambucano, que tem contrato com a Globo até 2022. Mas como ele é exibido apenas para um estado, não conta para a venda total de publicidade. A tendência é, inclusive, que ele também seja deixado de lado a partir de 2023.

As 48 datas de partidas de clubes nacionais que serão exibidas em 2022 serão a menor quantidade de jogos mostrados na Globo desde 1991, quando a emissora não tinha os direitos do Campeonato Brasileiro, que eram exclusivos da Band. Na época, apenas os Estaduais e a Libertadores eram exibidos na Globo, o que totalizou 28 datas.

Leia também1 Yudi anuncia noivado com Mila: "Vou casar com meu 1° amor"
2 Caio Coppolla assina contrato de exclusividade com a Jovem Pan
3 Bolsonaro diz que Lula o acusa de genocídio, pois é 'oportunista'
4 Na Itália, Jair Bolsonaro recebe título de cidadão honorário
5 Vacinada, porta-voz de Joe Biden é diagnosticada com Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.