Leia também:
X Cassiane grava participação no programa da Eliana

Globo suspende jornalistas por discussão com Bolsonaro

Leilane Neubarth e Mônica Waldvogel passaram cinco dias fora do ar após criticarem o presidente

Henrique Gimenes - 09/04/2019 20h59

Leilane Neubarth Foto: Reprodução

Duas apresentadoras da GloboNews, Leilane Neubarth e Mônica Waldvogel, passaram cinco dias fora do ar após criticarem e discutirem com o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. O episódio aconteceu em março, após o presidente publicar um vídeo polêmico sobre o Carnaval em sua conta do Twitter. A informação foi dada pelo portal Notícias da TV.

A emissora suspendeu as duas jornalistas por considerar que a atitude delas contraria os Princípios Editoriais do Grupo Globo, que proíbe manifestações políticas nas redes sociais por parte de seus profissionais. A medida tem por objetivo evitar que o princípio da neutralidade seja comprometido.

Na ocasião, Leilane Neubarth classificou a publicação do presidente como “escatológica”e ainda marcou Jair Bolsonaro na publicação. Em outro momento, ela disse que, “em 60 anos de vida, só vi tamanha escatologia nesse post”.

No mesmo dia, 6 de março, a apresentadora não apresentou o jornal da 18h na GloboNews. Ela só voltou à programação na segunda-feira (11).

Mônica Waldvogel Foto: Reprodução

Já Mônica Waldvogel questionou a publicação do presidente e, em resposta a um seguidor, disse que faltava decoro. Jair Bolsonaro respondeu com “e pra vocês. Falta o quê”?. Durante os cinco dias, a jornalista não apareceu no elenco rotativo do Em Pauta.

De acordo com o Notícias da TV, o “sumiço” das apresentadoras gerou comentários na Rede Globo que negou a suspensão pelos motivos apontados. A emissora diz que elas estiveram fora do ar por motivos particulares, já que o período foi após o carnaval.

Leia também1 Entrada da sede da Globo, no Rio, é tomada por lama e lixo
2 MPF entra com ação contra Globo e pede R$ 14 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.