Leia também:
X Globo demitiu suspeito da morte de Jeff Machado por justa causa

Globo repudia agressão contra Delis por seguranças de Maduro

Emissora cobrou punição contra os responsáveis pelo ato

Paulo Moura - 31/05/2023 07h46 | atualizado em 31/05/2023 19h11

Repórter Delis Ortiz Foto: Reprodução/TV Globo

Após noticiar a agressão praticada por seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro contra a repórter Delis Ortiz, a Globo divulgou uma nota de repúdio sobre o caso e cobrou providências contra os responsáveis pelo ocorrido. O texto foi lido pela âncora Renata Vasconcellos durante a edição desta terça-feira (30) do Jornal Nacional.

– A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências a serem tomadas para punição dos responsáveis – disse.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, Delis levou um soco no peito, mas foi atendida posteriormente e passa bem. A emissora informou ainda que outros jornalistas foram agredidos por agentes de segurança venezuelanos e seguranças a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A confusão envolvendo os seguranças e os jornalistas ocorreu nesta terça após a reunião de presidentes da América do Sul na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Ao tentarem realizar a cobertura, os profissionais de imprensa foram afastados à força pelos seguranças de Maduro.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

– A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam – disse Renata durante o Jornal Nacional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Seguranças de Maduro agridem jornalista da Globo no Itamaraty
2 Veja como cada deputado votou no Marco Temporal
3 Globo demitiu suspeito da morte de Jeff Machado por justa causa
4 Câmara aprova Marco Temporal e impõe derrota a governo Lula
5 Gastos do governo com viagens chegam a R$ 24 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.