Leia também:
X Wesley Safadão lança música inédita com Casa Worship

Globo muda marca para ficar ‘leve’ e transmitir ‘diversidade’

Emissora lançou vídeo em suas redes sociais para explicar a mudança

Pleno.News - 05/01/2021 17h35 | atualizado em 06/01/2021 17h46

Novo marca da Globo Foto: Reprodução/TV Globo

A Rede Globo decidiu promover mudanças em sua identidade visual. Nesta segunda-feira (4), a empresa lançou um vídeo apresentando sua nova marca, que foi classificada pela emissora como “mais leve e mais próxima” do público.

A gravação apresenta a atriz Taís Araujo explicando a nova marca.

– A Globo vem se transformando… Uma evolução constante para chegar na globo que é hoje… Uma Globo diferente… Uma marca diferente. Essa nova marca representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo: mais leve e mais próxima – disse a artista.

E ela continua:

– Somos uma só Globo, mas feita de milhões de Globos, levando sempre na bagagem os valores que nos trouxeram até aqui: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade. Para continuar criando histórias e experiências emocionantes […] Tudo isso agora se traduz numa marca viva. A partir dessas formas, criamos a nossa linguagem, que conversa com tudo o que somos hoje: uma Globo que não para de se movimentar, como um círculo em movimento que desenha todo nosso universo visual – explicou.

Novas marcas da Globo Foto: Reprodução

Ao portal Uol, a emissora informou que a “marca que tem sido apresentada como ‘a’ identidade visual da Globo é apenas uma das execuções que vão simbolizar a empresa, que nasce da união das empresas Globo de TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais, além do Globoplay e da Som Livre. Ela faz parte de um projeto de arquitetura de marca que harmoniza, de forma integrada, as marcas dos nossos produtos construindo uma só Globo, com toda sua essência, e simbolizando uma companhia ainda mais inovadora, leve e próxima das pessoas. Vale destacar, ainda, que este símbolo não tem uma única textura nem um formato exclusivo em 2D, sendo possível ser utilizada sua versão com acabamento 3D. O importante é que seu uso sempre estará adequado ao papel que desejamos na arquitetura de marca da empresa”.

Leia também1 Feliciano critica a Globo e fala em "consertar" o "monstro"
2 Globo diz que Maju foi alvo de notícia falsa em foto na praia
3 Covid: Atriz da Globo pede que total de mortes não seja exibido
4 No 2º dia do ano, web realiza protesto e levanta #GloboLixo
5 Comentaristas da Globo trocam farpas ao vivo durante jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.