Leia também:
X Frozen 2 ganha novo trailer sobre passado de Elsa e Anna

Globo recusa exibir comercial de Crivella em que é criticada

Propaganda da Prefeitura do Rio fala sobre o carnaval na cidade

Henrique Gimenes - 12/06/2019 18h03

Globo se recusa a exibir propaganda em que é criticada Foto: Reprodução

Inconformada com uma peça publicitária da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o carnaval na cidade, a Rede Globo se recusou a exibir a propaganda mesmo estando incluída no plano de mídia da administração municipal. O motivo seriam críticas à emissora presentes na campanha da gestão de Marcelo Crivella. A informação foi dada pelo colunista Mauricio Stycer, do portal Uol.

O comercial afirma que o desfile das escolas de samba gera um curto de R$ 70 milhões para o município, e deixa claro que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) “ganha milhões” com a venda de ingressos. Além disso, ainda aponta que a Globo “vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias”.

A propaganda também afirma que “nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá, quem paga a conta do carnaval é a Prefeitura”. E defende que o “carnaval do Rio precisa viver do patrocínio privado, não dos recursos da Prefeitura. Porque ela tem 100 mil aposentados, 100 mil funcionários para pagar e 650 mil crianças na escola para cuidar”.

Além da Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! também foram incluídas no plano de mídia da campanha. Ao portal, no entanto, a emissora informou que “não está recusando a veiculação de uma campanha da Prefeitura do Rio sobre o carnaval, mas a veiculação de um comercial que faz incorreta imputação à Globo”.

A emissora ressaltou que “ao contrário do que afirma o filme em questão, a Globo não vende patrocínio do carnaval, que é um evento das escolas de samba. A Globo vende cotas de suas transmissões, cujos direitos compra por valores significativos. O filme em questão faz parecer que a Globo se beneficia dos valores repassados pela prefeitura às escolas de samba, o que não é verdade”.

Assista ao comercial.

Leia também1 Rede Globo rebate Greenwald: "Público julgará o caráter dele"
2 Novelas brasileiras acabam ignoradas em premiação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.