Globo prevê demissões no alto escalão da emissora
A atriz Regina Duarte teve seu nome citado nos possíveis cortes
Rafael Ramos - 08/11/2019 10h17

A onda de demissões promovida pela Globo, nesta quinta-feira (7), deve continuar ainda. Segundo o colunista Léo Dias, uma reunião está marcada para esta sexta-feira (8) com os altos executivos da emissora e acredita-se que muitos nomes do alto escalão podem ser demitidos.
Uma das mudanças previstas é que o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, assuma o jornalismo da TV, que atualmente está sob a gerência de Ali Kamel. Osmar Prado e Regina Duarte tiveram seus nomes citados nos possíveis cortes. Mas a emissora manteria alguns auxílios, como plano de saúde vitalício. Os dois atores não estão envolvidos e também não têm interessados em participar de futuros projetos.
Responsável por um dos mais recentes fracassos da dramaturgia da Globo – a novela O Sétimo Guardião – o autor Aguinaldo Silva é outro entre os prováveis demitidos ou que terá seu salário reduzido drasticamente. Há mais de 40 anos na empresa da família Marinho, Aguinaldo ganha cerca de R$ 600 mil reais por mês.
Na lista dos mais de 100 funcionários demitidos na quarta-feira (6) estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. Isso se dá pelo processo da megafusão de empresas do grupo Globo, como TV Globo, Globosat, Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a gravadora Som Livre.
Leia também1 Globo promove demissão em massa e cria clima de tensão
2 Gagliasso e Bruna Marquezine se afastam da Rede Globo
3 Demissões na Globo: Clima de desespero se espalha no Projac