Leia também:
X Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid

Globo pede ‘profissional preto’ para direção do canal Telecine

Recado divulgado por e-mail e WhatsApp demonstra predileção por negros para cargo de diretor de marketing

Pleno.News - 17/08/2020 10h51

Telecine está procurando profissionais negros para a direção Foto: Divulgação

Um comunicado, no mínimo, incomum, circulou pelos e-mails e contatos de WhatsApp de jornalistas ao longo da última semana. Nele, o Grupo Globo, mais especificamente a programadora Globosat anunciava uma vaga na direção de marketing que, porém, tinha como requisito o fato da pessoa ser negra. A informação foi divulgada pelo coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

– O Telecine está num momento de transição e o CEO nos procurou pedindo indicações de profissionais pretos pra vaga de CMO (direção de marketing). Nosso grupo está super engajado em busca de indicações, pois significaria muito pra nós e pra empresa uma pessoa negra num cargo tão importante – diz a mensagem.

Segundo a publicação, o autor, que se intitula como Lucas, teria dito que o setor de recursos humanos da empresa não está contribuindo com a procura que, segundo o emissor do recado de recrutamento, já duraria diversas semanas.

Procurada, a assessoria do Telecine confirmou a existência da vaga e a disposição da empresa em preencher a função “elevando a diversidade étnico-racial”. Na nota, porém, a emissora não falou sobre as dificuldades alegadas na mensagem.

– O Telecine está em processo de recrutamento para a vaga de CMO (Direção de Marketing). A seleção começou no final de julho e, até o momento, já tivemos diversos interessados. A empresa atua de forma plural e incentiva a diversidade em suas mais variadas áreas de atuação. Essa cultura também passa pelos processos seletivos, a partir de um plano ativo de ampliação de vagas inclusivas, elevando a diversidade também no campo étnico-racial – descreve a nota.

Leia também1 Convidado cego do Caldeirão do Huck relata discriminação
2 Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid
3 Roger diz que Globo tem ódio da popularidade de Bolsonaro
4 Jornalista da Globo 'explica' alta de Bolsonaro: 'É o pobre, estúpido'
5 Bolsonaro estima que doleiro entregou quase R$ 2 bi à Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.