Leia também:
X Maurílio apresenta inchaço no cérebro, diz médico do cantor

Globo gera polêmica ao eliminar candidatos do The Voice

Emissora afirmou que os participantes foram desclassificados após testarem positivo para Influenza A

Paulo Moura - 21/12/2021 09h04 | atualizado em 21/12/2021 09h24

André Marques durante o The Voice Brasil Foto: Reprodução/TV Globo

Uma decisão da Globo em relação ao programa The Voice Brasil causou muita polêmica na noite desta segunda-feira (20), data da semifinal do programa. O motivo foi o fato de a emissora ter decidido eliminar três dos dez competidores do reality musical após eles testarem positivo para Influenza A.

O anúncio da eliminação ocorreu apenas no início do programa, quando o apresentador André Marques informou ao público que os competidores não iriam se apresentar. Ele também anunciou a convocação de eliminados para compor os duelos da seminal. Deixaram o The Voice: Dielle Anjos, de Guanambi, na Bahia; Carlos Filho, de Serra Talhada, Pernambuco; e Lysa Ngaca, da Angola.

Com a decisão, candidatos que foram eliminados na semana passada voltaram à disputa por seus respectivos times. Foram eles Danilo Moreno, de Salvador; Júlia Paz, de Sorriso, Mato Grosso do Sul; e Nêgamanda, de Itabuna, na Bahia.

Apesar do retorno para a disputa, nenhum dos três substitutos conseguiu avançar à final, que será disputada por Gustavo Matias, de Cruzeiro do Sul, no Acre; Bruno Fernandez, do Rio de Janeiro; Hugo Rafael, de Sorocaba, em São Paulo; Gustavo Boná, do Rio de Janeiro; e Giuliano Eriston, de Bela Cruz, no Ceará.

Na internet, muitas pessoas reclamaram da decisão da emissora e sugeriram que poderia ter havido alguma manipulação para tirar competidores que a emissora não queria que continuassem na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil e um contrato com uma grande gravadora. Já a TV Globo disse que apenas que a decisão foi tomada por conta de protocolos de saúde e segurança.

– Infelizmente, três vozes não estarão com a gente esta noite para que possamos seguir cumprindo à risca os nossos protocolos de saúde e segurança. […] Está todo mundo bem. Nós estamos acompanhando todos eles e torcendo pela pronta recuperação destes grandes talentos – afirmou a nota.

Leia também1 Pela 1ª vez desde 2019, Japão executa condenados à morte
2 Maurílio apresenta inchaço no cérebro, diz médico do cantor
3 Arnaldo Jabor é internado em São Paulo após sofrer AVC
4 Eduardo critica Freixo por voto sobre Fundão: 'Hipocrisia'
5 Em Guarujá, Bolsonaro passeia de moto e vai à pastelaria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.