Leia também:
X Esposa de Maurílio homenageia o cantor: “Descansa, meu amor”

Globo fará mudanças na grade para encarar futebol na Record

Emissora carioca passará a exibir episódio maior do BBB e mudará o programa The Masked Singer para o domingo

Paulo Moura - 30/12/2021 11h26 | atualizado em 30/12/2021 11h41

Globo mudará grade para encarar a Record Fotos: Divulgação

O ano de 2022 será bem diferente do normal na TV brasileira, especialmente no que diz respeito à programação esportiva exibida ao longo do primeiro semestre. Acostumada a ter o domínio do futebol estadual em sua grade, a Globo terá, dessa vez, que rivalizar com o produto, que agora está nas mãos de sua principal concorrente, a Record.

Com os dois principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil, o Carioca e o Paulista, sendo exibidos pela emissora da Barra Funda ao menos duas vezes na semana, a Globo já começa a movimentar sua grade para tentar “bater de frente” com as partidas.

De acordo com o site O Antagonista, a estratégia da emissora carioca será escalar um episódio maior do Big Brother Brasil nas noites de quarta-feira, para concorrer com o horário do futebol. Outra medida do canal da família Marinho será a ida do programa The Masked Singer, comandado por Ivete Sangalo, para as tardes de domingo.

Com a exibição do Paulistão a partir de 2022 pela Record, o calendário futebolístico da Globo nos primeiros meses do ano ficou praticamente esvaziado. Já sem a Libertadores, cujos direitos são do SBT, as únicas competições exibidas pela Globo nos dois principais centros de audiência serão a Supercopa e a Copa do Brasil.

Por falar em Libertadores, a expectativa é de que SBT e Globo disputem de maneira intensa a próxima concorrência pelos direitos do evento e da Copa Sul-Americana, segundo principal torneio do continente. A disputa, que deve ser iniciada pela Conmebol no início de 2022, valerá para exibição dos campeonatos no período entre 2023 e 2026.

Leia também1 Agente funerário percebe sinais vitais em bebê dado como morto
2 Michelle faz compras na Praia da Enseada e tira fotos com o povo
3 Maurílio morreu em decorrência de choque séptico, diz médico
4 Em crise, Argentina oferece ajuda humanitária à Bahia
5 Após quase 3 anos, 264ª vítima de Brumadinho é identificada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.