Leia também:
X Homem alega ser filho de Gugu e move ação por teste de DNA

Globo exibe beijo lésbico entre personagens de novela das 19h

Antes, emissora vinha substituindo cenas de beijo por carícias

Pleno.News - 22/06/2023 10h23 | atualizado em 22/06/2023 15h30

Novela das 19h, Vai na Fé Foto: Reprodução / Globoplay

As personagens Clara e Helena, papéis de Regiane Alves e Priscila Sztejnman, protagonizaram um beijo lésbico na novela Vai na Fé. Anteriormente, a Globo havia substituído as cenas de beijos por carinhos entre elas.

A cena, escrita pela autora Rosane Svartman, mostrava Clara desanimada depois de uma sessão fotográfica por conta do baixo valor recebido.

– Por que você ficou tão triste? As fotos estão maravilhosas. Imagina quantas mulheres vão te olhar e se inspirar? – perguntou Helena.

– Beleza não vai pagar as contas. O cachê era baixo, não dá pra pagar nem o condomínio. Achei que ia conseguir me sustentar como modelo, que boba eu sou – respondeu Clara.

– Nada que é fácil vale a pena. Te conquistar, por exemplo, foi bem difícil. E eu faria tudo de novo – disse Helena e em sequência elas se beijam.

Anteriormente, a emissora cortou por duas vezes uma cena de beijo entre as personagens. A primeira foi quando Helena ajudava Clara a se exercitar e um clima mais intimista aconteceu.

Diante da situação, a Globo disse através de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa que edições estão previstas sem aviso prévio.

– Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo – declarou.

Já na segunda vez, o resumo do episódio mostrava Clara chorando e revelando suas inseguranças e fragilidades. Em sequência, Helena enxugaria suas lágrimas, diria que estava linda, beijando-a em seguida.

Com trama escrita por Rosane Svartman, a novela Vai na Fé traz como protagonista a vendedora de marmita Solange, descrita como “mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor”. Com duas filhas, um marido desempregado e sustentando a sua mãe, Solange vive um acúmulo das dívidas que a levará a aceitar ser backing vocal de um cantor de funk e tenta encontrar meios de conciliar sua fé e seu trabalho.

*Com informações da AE

Leia também1 Homem alega ser filho de Gugu e move ação por teste de DNA
2 Saiba como será dividida a herança de R$ 1 bilhão de Gugu Liberato
3 Lívia Guedes inaugura clínica e recebe a cantora Elaine Martins
4 STJ não reconhece Rose Miriam como herdeira de Gugu
5 Atores revelam dificuldades com salários baixíssimos da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.