Globo está preparando mais de 2 mil demissões, diz site
Nova leva de cortes faria parte de reestruturação da emissora
Paulo Moura - 11/11/2019 13h38 | atualizado em 11/11/2019 13h42
Após demitir mais de 300 funcionários na última semana, a Globo pode estar preparando uma nova leva de demissões, e dessa vez bem maior. Segundo informações do portal Notícias da TV, a fusão que acontece dentro da emissora, e que pretende juntar as diversas empresas do grupo dentro de um único CNPJ, deve promover o corte de cerca de 2.500 colaboradores.
A publicação aponta que a reestruturação do grupo passa pela eliminação de postos de trabalho em estruturas “redundantes”, aquelas que existem em mais de uma das empresas do grupo. Na “nova” Globo, por exemplo, haveria só um departamento de recursos humanos para toda a empresa.
Quanto ao número, de acordo com o portal, representaria cerca de 16% dos 15 mil funcionários do grupo. Procurada, a Globo negou os mais de 2 mil cortes, mas confirmou que ainda vão acontecer novas demissões.
– Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente – declarou em nota.
As demissões, que ocorrem há alguns meses, têm causado um clima de insegurança nos bastidores. De acordo com uma fonte citada pelo Notícias da TV, os profissionais mais afetados serão aqueles que desempenham funções de atividade-meio, como administrativas e jurídicas. Diretores e atores não devem ser atingidos com o próximo corte.
Leia também1 Depois da cadeia, Lula e Huck conversaram por telefone
2 Agência internacional rebaixa nota de crédito da Rede Globo
3 Outro jornalista da Globo diz que Bolsonaro é ex-presidente