Leia também:
X Netflix pode ter violado veto à propaganda gay e é investigada

Globo encerra atividades na TV da Europa após 22 anos

Apenas Portugal continuará com transmissão da Globo Internacional

Monique Mello - 26/11/2021 10h56 | atualizado em 26/11/2021 12h09

Logo antiga da TV Globo em Portugal Foto: Reprodução/TV Globo

O canal Globo Internacional será desligado das operadoras de televisão de 43 países da Europa no dia 31 de dezembro de 2021. Apenas Portugal permanecerá com a transmissão da emissora. O grupo de comunicação publicou um comunicado oficial em suas redes sociais.

– Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021 – diz o anúncio.

Foram 22 anos de transmissão ininterrupta no velho continente. De acordo com a emissora, trata-se de uma estratégia para expandir sua plataforma de streaming, o Globoplay, na Europa.

– […] Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser – completou.

A novidade não foi muito bem aceita entre os comentários da publicação, uma vez que, a partir do ano que vem, os conteúdos da emissora serão pagos.

A plataforma de streaming foi lançada recentemente, em outubro, na Europa, em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. De acordo com dados do Itamaraty, mais de 1,1 milhão de brasileiros vivem nestes países.

A expectativa da emissora é de que o público que já acompanhava a programação televisiva da Globo Internacional se torne assinante do serviço.

Leia também1 Ex-global, Marco Pigossi assume namoro com diretor italiano
2 Maurício Souza reage nas redes ao comercial do Papai Noel gay
3 Globo demite José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini
4 Camila Queiroz faz primeira aparição após racha com a Globo
5 Globo causa polêmica ao exibir cena de masturbação em novela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.