Leia também:
X Bruna Karla inicia gravações de 1º projeto em espanhol

Globo é acusada de demitir funcionários do grupo de risco

Sindicato disse que emissora estaria infringindo leis trabalhistas

Gabriela Doria - 28/07/2020 16h56 | atualizado em 28/07/2020 19h13

Rede Globo é acusada de demitir funcionários do grupo de risco da Covid-19 Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo acusou a Rede Globo de demitir funcionários que estejam no grupo de risco da Covid-19.

De acordo com o site NaTelinha, a emissora dispensou pelo menos dois funcionários após eles cumprirem quarentena por causa da pandemia. As demissões aconteceram assim que eles retornaram ao trabalho. Os dois funcionários ficaram em isolamento porque eram do grupo de risco.

Caso fique comprovado que este foi o motivo das dispensas, a emissora pode ser acionada na Justiça do Trabalho por ter violado a legislação que assegura o emprego de funcionários dos setores essenciais que tenham tirado licença médica por causa da pandemia.

O sindicato também afirma que a empresa da família Marinho não classificou as licenças médicas como acidente de trabalho, “o que pode ser feito também para doenças ocupacionais, inclusive por Covid-19”.

– A empresa ignora os adoecimentos por conta da pandemia para depois demitir esses trabalhadores. Ainda não se sabe quais efeitos devastadores esse vírus poderá causar em sua já debilitada saúde – diz um trecho da denúncia.

Ao NaTelinha, a Globo negou que tenha violado direitos trabalhistas e disse que zela pelos funcionários infectados pela Covid-19. A emissora não confirmou as demissões citadas na reportagem.

– Desde o início da pandemia, a Globo tem priorizado a prevenção e também o cuidado e o apoio a seus profissionais vítimas da Covid e se mantém, como sempre, atenta ao cumprimento da legislação – afirma.

Leia também1 Amigos e clubes lamentam morte de Rodrigo Rodrigues
2 Apesar de queda na Covid, Globo insiste em apontar alta
3 Na Globo, audiência de Fátima Bernardes segue despencando
4 Mulher processa Globo por causar pânico na pandemia
5 GloboNews: Homem invade link e dispara "Globo lixo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.