Globo demite responsável por “atacar” criança de 9 anos

Menino foi ofendido pela conta do G1 por ter desfilado no carro ao lado do presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 10/09/2019 16h40

Criança desfilou no carro presidencial durante celebração do 7 de setembro Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A TV Globo demitiu a pessoa responsável por atacar o menino Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, que desfilou no carro junto ao presidente Jair Bolsonaro no desfile de Sete de Setembro. A informação foi dada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a colunista, apesar de a emissora não falar sobre o assunto de forma oficial, ficou constatado que a ofensa ao garoto utilizando a conta do portal G1 foi feita de maneira irregular e sem conhecimento dos editores.

Ainda segundo o veículo, mesmo que o comentário tivesse sido feito na conta do profissional, estaria violando a política de uso de redes sociais da emissora.

OFENSA
No sábado (7), o portal G1 teve que explicar a origem de um comentário ofensivo feito contra o menino que desfilou no carro oficial do presidente Jair Bolsonaro, durante o desfile de Independência do Brasil, em Brasília. A confusão aconteceu após a publicação de uma matéria sobre a criança, que definiu o momento como “melhor desfile de todos.”.

Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do G1. A situação foi alvo de críticas e piadas.

– Moleque imbecil, vai se alfabetizar – escreveu o autor da mensagem postada pelo perfil do portal.

Após a polêmica, causada pela publicação do conteúdo, o G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido. Porém, a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.

– A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis – informou o texto.

A mensagem ofensiva acabou excluída, porém muitos usuários da rede social já tinham guardado um registro da postagem.


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo