Leia também:
X Disney reforça alerta de racismo em seus filmes clássicos

Globo demite executiva acusada de assédio e humilhações

Daniela Falcão não faz mais parte das Edições Globo Condé Nast, segundo comunicado desta sexta-feira

Pleno.News - 16/10/2020 20h55 | atualizado em 17/10/2020 09h11

Daniela Falcão Foto: Divulgação

A executiva Daniela Falcão não faz mais parte das Edições Globo Condé Nast, após uma decisão em comum acordo entre ela e a empresa. O comunicado sobre a saída de Daniela foi divulgado nesta sexta-feira (16). As informações são do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

Segundo o comunicado, Daniela sairá “para a realização de um desejo antigo de se dedicar a consultoria e a projetos pessoais”. A jornalista já trabalhou como editora-chefe da revista Vogue Brasil e antes de sua saída assumia o cargo de diretora-geral da joint venture entre o Grupo Globo e a editora internacional Condé Nast.

– Após dez anos de dedicação, trabalho e parceria, Daniela Falcão deixará a Edições Globo Condé Nast no fim deste ano, em comum acordo com a Editora Globo e a Condé Nast, para a realização de um desejo antigo de se dedicar a consultoria e a projetos pessoais. Nas próximas semanas, trabalharemos juntos na transição e planejamento para 2021 – informou o diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar.

Em setembro, o site BuzzFeed publicou uma matéria na qual ex-funcionários de Daniela relataram assédio e humilhações que teriam sofrido. Algumas pessoas teriam se trancado no banheiro para chorar, de acordo com um dos relatos. Porém, no comunicado sobre sua saída, a Globo não sinalizou nenhum atrito entre Falcão e funcionários.

Leia também1 Disney reforça alerta de racismo em seus filmes clássicos
2 Justiça penhora R$ 204 mil da Globo para garantir indenização
3 Huck é alvo de críticas por fotos com Robinho e Chico Rodrigues
4 Homem pede R$ 800 mil de Maju e da Globo por falsa acusação
5 "Não aceito, não vou me calar", diz Casagrande sobre Robinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.