Leia também:
X Série com Dira Paes irá retratar a vida de Marielle Franco

Globo demite comentaristas e acaba com a “Central do Apito”

Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram os nomes da vez

Pleno.News - 21/03/2023 16h11 | atualizado em 21/03/2023 16h53

Central do Apito Foto: Reprodução/Sport TV

A Globo decidiu encerrar o quadro Central do Apito nesta terça-feira (21) e demitiu Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, casal de ex-árbitros que participavam das transmissões e entradas ao vivo durante os jogos transmitidos pela emissora. Além disso, pela primeira vez desde que Arnaldo Cezar Coelho começou seus trabalhos na Globo, em 1989, o canal deixará de contar com um árbitro para sanar as dúvidas de arbitragem.

Criada em 2018, a Central do Apito surgiu como um meio de aproximar o espectador das regras do futebol, mas ao longo dos últimos anos deixou de ser apreciada pelo público, principalmente nas redes sociais. Em nota, a Globo confirmou a demissão de seus profissionais e o encerramento do quadro.

– Os dois profissionais não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos – informa a emissora.

Paulo César de Oliveira, outro ex-árbitro, segue como contratado da Globo, mas deixará de participar das transmissões. Assim como Arnaldo no Bem, Amigos, a tendência é que ele participe pontualmente de outras atrações nos canais do Grupo Globo.

Ricci, árbitro em três Copas do Mundo, chegou à Globo em 2018, logo após se aposentar. Fernanda Colombo, por sua vez, teve uma passagem mais curta pela emissora, quando foi contratada em 2021 para substituir Nadine Basttos, que foi para o SBT.

*AE

Leia também1 Gabriela Duarte é dispensada da Globo após 35 anos
2 Fora da Globo, Cissa Guimarães desabafa e cita Patrícia Poeta
3 Fernanda Gentil é dispensada após 14 anos de Globo; entenda
4 Demitido após 32 anos, repórter processa Globo e quer R$ 5 mi
5 Sapato decide se pronunciar sobre expulsão do BBB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.