Globo barra Izabella Camargo após Justiça exigir readmissão

Jornalista demitida foi recebida na rua em frente à portaria

Pleno.News - 11/07/2019 10h39

Izabella Camargo Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a jornalista Izabella Camargo foi até os estúdios da Rede Globo para conversar sobre sua recontratação. Ela estava acompanhada do marido, Thiago Godoy Nascimento, e do advogado.

De acordo com a apresentadora, porém, a emissora barrou sua entrada e a recebeu na calçada.

– Estive lá e ouvi que eles ainda não pensaram sobre o meu caso. Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua. Eu agradeci e segui a vida. Eu sempre falei a verdade. Meu coração está muito tranquilo – afirmou.

A Globo foi obrigada pela Justiça a reintegrar a jornalista ao seu quadro de funcionários. Quando trabalhava na emissora, ela apresentava o telejornais Hora 1 e Bom Dia, Brasil.

SÍNDROME DE BURNOUT
Izabella foi demitida após voltar de uma licença médica em novembro de 2018. Na época, a apresentadora disse que, na sua opinião, havia sido dispensada por sofrer de Síndrome de Burnout, que ocorre devido ao excesso de trabalho.

A decisão de reintegração foi dada pelo juiz José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho. De acordo com ele, a organização Mundial de Saúde (OMS) considera a síndrome como uma doença relacionada ao trabalho. Por causa disso, a jornalista não poderia ter sido demitida por causa do período de estabilidade.

LEIA TAMBÉM+ Justiça decide e TV Globo terá que recontratar jornalista
+ Jornalista rebate críticos do ministro Marcos Pontes
+ Izabella Camargo é convidada para ministério após Burnout


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo