Globo apela por audiência e inventa o “Capitão Talkey”
Sátira a Bolsonaro foi feita no programa Zorra deste sábado
Gabriela Doria - 06/10/2019 21h56 | atualizado em 06/10/2019 21h58

Desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro, o quase extinto programa Zorra, antigo Zorra Total, da Rede Globo, tem dedicado boa parte de seu tempo a ridicularizar o atual mandatário. Neste sábado (6), o humorístico colocou no ar o satírico “Capitão Talkey”.
O super-herói às avessas é um misto de posicionamentos de Jair Bolsonaro, abordados com exagero. Entre as qualidade do Capitão Talkey estão a defesa ao armamento dos cidadãos, o incentivo ao uso de agrotóxicos e a derrubada de árvores, além de uma intolerância desmedida. O uniforme do super-herói traz como escudo uma laranja.
A tentativa de representar Jair Bolsonaro logo repercutiu nas redes. Entre seus apoiadores, como era de se esperar, a sátira não pegou bem. Muitos questionaram a credibilidade da Globo em criticar o presidente, outros apontaram que o Zorra, historicamente acusado de fazer piadas ruins, segue com a tradição de ser sem graça. Houve ainda quem pedisse que a Globo pagasse a dívida e as multas milionárias que têm com o governo.
Leia também1 'Efeito Bolsonaro' movimenta eleição para Conselho Tutelar
2 Folha desceu 'às profundezas do esgoto', diz Bolsonaro
3 Apresentadora da Globo xinga Bolsonaro durante Rock in Rio