Leia também:
X Desesperado, Luciano Huck pede colaboração no Instagram

Globo “apela” para o Corinthians para conter ibope da F1 na Band

Emissora carioca tem amargado com bons resultados de audiência da competição de automobilismo na concorrente

Paulo Moura - 19/10/2021 09h25 | atualizado em 19/10/2021 09h41

Fórmula 1 na Band tem registrado bons números de audiência Foto: EFE/EPA/Christian Bruna

Para tentar evitar uma perda de audiência para a Band no próximo domingo (24), quando a exibição da Fórmula 1 ocorrerá em um horário diferente do usual na emissora paulista, a Globo decidiu escalar concorrentes de peso para não correr o risco de sofrer uma fuga de público: o jogo Corinthians x Internacional pelo Campeonato Brasileiro e o filme Velozes e Furiosos 5.

Com a prova de automobilismo começando às 15h30, mais tarde do que o normal, a Globo optou por exibir para o público de São Paulo a partida do time mais popular do estado justamente contra um concorrente que em geral dá trabalho quando é apresentado nas manhãs de domingo. Com isso, a emissora tentará não afundar ainda mais os já debilitados índices de audiência dominicais.

Antes do jogo, porém, a Globo escalou o filme Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio para a Temperatura Máxima. O longa protagonizado por Vin Diesel terá a árdua missão de entregar o maior ibope possível para o Zig Zag Arena e impedir que o programa prejudique a audiência do futebol. Amargando baixos números, o game show tem perdido a liderança em domingos recentes.

Na capital paulista, a Fórmula 1 tem dado trabalho à Globo ao longo de toda a temporada. O GP da Turquia, no último dia 10, marcou 3,8 pontos, com picos de 4,7. Venceu Record e SBT e conseguiu roubar pontos preciosos da emissora carioca. Na concorrência direta, o Esporte Espetacular já chegou a ficar apenas um ponto na frente da principal categoria de automobilismo.

Nas próximas semanas, além do GP dos Estados Unidos, a Fórmula 1 ainda terá mais duas corridas exibidas na faixa da tarde: o GP do México, que acontecerá no dia 7 de novembro, às 16h, e o Grande Prêmio do Brasil, no dia 14 de novembro, às 14h. O contrato de exibição entre a categoria e a Band termina no fim de 2022.

Leia também1 No Equador, presidente decreta exceção para combater o tráfico
2 Órgão do MP aprova demissão de procurador por conta de outdoor
3 CPI: Após atrito sobre relatório, Aziz e Renan estão sem se falar
4 'O que ia resolver?', diz Lira ao afastar chance de impeachment
5 Eduardo Bolsonaro provoca Bruno Gagliasso no Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.