Leia também:
X Globo obtém liminar e Turner não poderá exibir Brasileiro

Globo anuncia saída de toda-poderosa do jornalismo

Editor-executivo de documentário sobre Marielle assumirá o cargo

Gabriela Doria - 12/08/2020 22h02 | atualizado em 13/08/2020 15h48

Silvia Faria deixará a emissora no fim do ano Foto: Divulgação

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, anunciou a saída da número 2 no departamento jornalístico da emissora, Silvia Faria. Em um comunicado interno, Kamel diz que o cargo será assumido por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo, a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Na emissora desde 2001, Silvia ascendeu ao 2º posto mais alto do jornalismo da emissora em 2012. No comunicado interno, Kamel destacou a amizade que nutre pela colega, a quem chamou de “meu braço direito (e esquerdo)”. Ainda assim, o executivo reconhece que deixar a emissora era um desejo de Silvia desde o fim de 2017 e que desde então ele vinha a convencendo de ficar.

– Silvia me disse que queria dar novo rumo à vida dela. […] E pronto. Eu não pude mais pedir que ficasse. Já com três netinhos, não quer se aposentar. Mas está firme no propósito de estudar, de conhecer, de se engajar em outros projetos fora do jornalismo. E aproveitar a família – relatou.

O jornalista Ricardo Villela também foi extensamente elogiado por Kamel. Villela, que foi editor-executivo de Marielle – O documentário, chegará com prestígio ao comando do jornalismo da Globo.

– Villela, como o chamamos, é um profissional de mão cheia. […] Villela, sucesso a partir de janeiro. Os anos que estão por vir prometem. Prometem sobretudo a continuidade do bom jornalismo na Globo. A convite de João Roberto Marinho, Villela ocupará também o lugar de Silvia no Conselho Editorial do Grupo Globo a partir de janeiro, ao meu lado – comunicou.

Leia também1 Globo obtém liminar e Turner não poderá exibir Brasileiro
2 Atriz da Globo é detonada ao sugerir 'eliminar' Bolsonaro
3 Fim da mamata! Bolsonaro corta 60% da verba da Globo
4 Jornal Nacional perde mais de 700 mil telespectadores
5 Jornalista apoia Bolsonaro e detona governos na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.