Leia também:
X Luiz Megale vê incoerências em discurso de Greta na ONU

Globo afirma que Huck não poderá voltar se for candidato

Emissora emitiu nota a respeito de possível disputa do apresentador à Presidência

Ana Luiza Menezes - 26/09/2019 16h26 | atualizado em 26/09/2019 16h44

Luciano Huck Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira (26), a Rede Globo se manifestou a respeito da possível candidatura de Luciano Huck à Presidência, em 2022. A emissora emitiu uma nota, afirmando que o apresentadora teria que se submeter a regras, que defendem uma incompatibilidade com a permanência em quadros da empresa “mesmo depois do processo eleitoral”.

No texto, a Globo informou também que não irá se opor à escolha de Huck. Entretanto, se tentar a Presidência, ele não poderá voltar para a emissora. A nota foi enviada ao blog do jornalista Tales Faria, do portal UOL.

Na semana passada, o apresentador se reuniu com integrantes do DEM, PSDB e Cidadania. Em conversa, ele expressou disposição para concorrer ao cargo de chefe do Executivo em 2022.

Leia, abaixo, a nota enviada pela Globo, na íntegra.

“No texto intitulado ‘Pré-candidato, Luciano Huck diz a aliados estar disposto a deixar a Globo’, lê-se que houve um veto da emissora à candidatura do apresentador à presidência da República em 2018. A afirmação é incorreta.

Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral.

Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas.”

Leia também1 Huck diz que está disposto a sair da Globo por Presidência
2 Huck 'provoca' Bolsonaro por discurso na ONU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.