Leia também:
X Ex-Chiquitita diz que teve olho paralisado após aplicar botox

Globo afasta colunista do GE acusado de importunação sexual

Uma das vítimas relatou que o cardiologista Nabil Ghorayeb pegou em seus seios, e tentou beijá-la à força

Paulo Moura - 04/06/2021 15h15

Cardiologista Nabil Ghorayeb Foto: Reprodução

O Globo Esporte, site de esportes do Grupo Globo, decidiu suspender a coluna do médico cardiologista Nabil Ghorayeb, investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por importunação sexual contra três mulheres. Em nota, a emissora afirmou que Ghorayeb ficará afastado “até que os fatos sejam esclarecidos”.

– O site ge.globo conversou com o médico Nabil Ghorayeb e decidiu suspender a publicação da coluna até que os fatos sejam esclarecidos – declarou a Globo, em nota.

As investigações iniciaram após a empresária Adriana R. C., de 42 anos, e a administradora de empresas Bárbara Leite, de 40 anos, denunciarem o cardiologista ao MP de São Paulo por situações que sofreram no mesmo consultório da capital paulista. O caso é apurado pela Polícia Civil de São Paulo como importunação sexual, e segue em segredo de Justiça.

Uma outra vítima, que preferiu não se identificar, relatou que também sofreu abuso sexual por parte do médico em seu consultório. Na ocasião, ele chegou a pegar, de acordo com a vítima, em seus seios, e tentou beijá-la à força.

De acordo com a procuradora de Justiça Gabriela Manssur, que foi procurada pelas vítimas, as mulheres foram ouvidas por meio de videoconferência no projeto Justiceiras. As denúncias foram encaminhadas ao canal Ouvidoria das Mulheres, da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, que mandou os relatos das vítimas para autoridades competentes tomarem providências.

Diante das acusações, Nabil Ghorayeb também foi afastado do Hospital do Coração de São Paulo (HCor). Em nota à imprensa, o HCor afirmou que a decisão foi conjunta, e esclareceu que os casos de assédio não aconteceram nas dependências do hospital.

Em sua defesa, Ghorayeb também declarou, em nota, que as informações “são inverídicas, infundadas e descabidas as acusações a ele atribuídas”. Segundo o cardiologista, não é possível “entender a motivação de acusações caluniosas e difamatórias, sem apresentar nenhuma prova”.

Leia também1 Pastor R. R. Soares, de 73 anos, está internado com Covid-19
2 Rússia: Lei impede candidatura de oposição "extremista"
3 Doria critica Queiroga e recebe resposta: 'Pare de palanque'
4 Jair Bolsonaro defende mais parcerias do Brasil com Eurásia
5 Heloísa Bolsonaro comemora em família aniversário de 30 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.