Leia também:
X Homem-Aranha faz apologia à transexualidade infantil

Giuliana Morrone é demitida da Globo após 34 anos de emissora

Jornalista se junta ao grupo de profissionais experientes que deixaram a empresa

Paulo Moura - 06/04/2023 11h45 | atualizado em 06/04/2023 12h01

Giuliana Morrone foi demitida da Globo Foto: Reprodução/TV Globo

A série de demissões promovida pela Globo nas últimas semanas resultou na saída, nesta quarta-feira (5), de mais uma profissional com décadas de casa: a jornalista Giuliana Morrone, que estava na emissora há 34 anos. A informação foi compartilhada pela própria profissional em seu perfil no Instagram.

Na postagem de despedida, a repórter fez um balanço do período em que fez parte da emissora, citando momentos como a entrevista com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e a cobertura política que fez ao longo de décadas na Globo.

– Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade – relatou.

FALA POLÊMICA SOBRE ALEXANDRE GARCIA
Giuliana Morrone protagonizou, em 2020, um áudio no qual fez ofensas ao colega de profissão e ex-companheiro de trabalho Alexandre Garcia por causa do apoio dele ao então presidente Jair Bolsonaro.

A conversa, gravada em um dos intervalos do matinal Bom dia Brasil, foi feita entre ela e o comentarista Gerson Camarotti. Na ocasião, a apresentadora disse que Alexandre Garcia estaria “gagá, tipo a Regina Duarte”.

– Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né? – diz ela.

A jornalista ainda chamou Alexandre de “ridículo” por causa do apoio de Garcia às críticas que eram feitas por Bolsonaro contra a Globo e dos reiterados avisos dele sobre a renovação da concessão da emissora carioca.

– Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo – afirmou.

DEMISSÕES EM MASSA DE VETERANOS
Na última terça-feira (4), a Rede Globo já havia demitido ao menos oito jornalistas veteranos. O desligamento dos profissionais seria parte de uma reestruturação da folha salarial da emissora.

Foram dispensados nomes de peso na redação do Rio de Janeiro como Eduardo Tchao, Monica Sanches, Flávia Januzzi, Luciana Osório, Jorge Espírito Santo; o Jorjão, que era diretor do Fantástico; Elza Gimenes, Alba Mendonça e Arthur Guimarães.

Na redação de Brasília, a Globo também demitiu profissionais experientes, entre eles os jornalistas Fábio William e Márcia Witczak, que tinham, respectivamente, 27 e 25 anos de casa. Fábio William estava à frente do telejornal diário DF1. Esporadicamente, ele apresentava o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje, transmitidos em todo o Brasil.

Já Márcia Witczak comandava o quadro Diversão e Arte nos telejornais da emissora na capital federal. Um de seus projetos idealizados foi o Brasília Independente, que abriu espaço na mídia tradicional para novos artistas de Brasília.

Leia também1 Lula oficializa aposentadoria de Ricardo Lewandowski do STF
2 Assassino de creche reclama da polícia: “Queriam meter bala”
3 Atriz pornô é condenada a pagar R$ 608 mil à equipe de Trump
4 Todas as crianças mortas em creche em SC eram filhos únicos
5 Crianças que foram mortas em creche são veladas em Blumenau

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.