Leia também:
X Esposa de Faro fala sobre família com Covid: ‘Momento de oração’

Gisele Itié perde ação movida contra Antônia Fontenelle

Atriz acusava youtuber de xenofobia e racismo

Thamirys Andrade - 07/07/2021 14h31 | atualizado em 07/07/2021 16h28

gisele itié e antonia fontenelle
Gisele Itié e Antônia Fontenelle Foto: Reprodução

A atriz Gisele Itié perdeu um processo movido contra a youtuber Antônia Fontenelle por xenofobia e racismo. A disputa judicial começou em dezembro de 2020, após a artista se ofender com um vídeo publicado por Fontenelle a seu respeito.

As discórdias entre as duas se iniciaram após Itié revelar ter sido assediada por um diretor durante seu primeiro trabalho na televisão. A declaração foi feita em postagem da atriz, em apoio a Dani Calabresa, no caso de assédio que envolvia Marcius Melhem.

Fontenelle, por sua vez, entendeu que Itié se referia ao seu ex-marido, Marcos Paulo, que faleceu em 2012. A youtuber gravou um vídeo em resposta, no qual manda a atriz voltar para o país onde nasceu [México].

– Hoje eu acordei com essa atriz de nome Giselle Itié, que está em todos os portais dizendo que sofreu assédio sexual na primeira protagonista dela, quando tinha 23 anos. [Disse] Que sofreu assédio e foi amordaçada pelo diretor da novela Começar de Novo; diretor esse que foi meu marido por sete anos. Ela se refere a Marcos Paulo – declarou Fontenelle na época.

Itié não gostou de ter seu local de nascimento envolvido na discórdia e moveu ação por racismo e xenofobia pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). A defesa de Antônia, porém, declarou que a frase foi tirada de seu contexto.

– Em momento nenhum, ela [Fontenelle] usou a palavra “México”. Antônia explicou na delegacia que houve um relacionamento lá atrás entre Marcos Paulo e Giselle Itié e que ficou uma fantasia em relação ao Marcos Paulo. A frase “volta para o seu país” seria “volta para a sua fantasia”. Esse é o sentido da frase que foi dita – declarou o advogado.

Leia também1 Esposa de Faro fala sobre família com Covid: 'Momento de oração'
2 Whindersson faz as primeiras publicações após morte do filho
3 Após 21 anos, Gianecchini sai da Globo e assina com a Netflix
4 Apresentador Sikêra Júnior tem perfil desativado no Instagram
5 Xuxa Meneghel aciona Justiça contra apoiador de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.