Leia também:
X DC Comics confirma que Superman acredita em Deus

Gentili: “Tiro o chapéu para os evangélicos de verdade”

No Programa Raul Gil, humorista afirmou que pessoas mal-intencionadas mancham a imagem da Igreja Evangélica

Gabriela Doria - 13/03/2018 16h11 | atualizado em 13/03/2018 20h57

O apresentador Danilo Gentili foi um dos convidados do Programa do Raul Gil, nesta semana. No tradicional quadro “Pra quem você tira o chapéu”, o humorista foi categórico.

– Eu tiro o chapéu para os evangélicos de verdade, para os pastores de verdade. O verdadeiro pastor ensina que você está na Igreja para se dar para Deus e não para fazer Deus de escravo e dar coisas para você. Não é isso que a Bíblia fala – explicou o humorista.

Apresentador defendeu evangélicos durante o Programa Raul Gil Foto: Reprodução

Danilo Gentili também defendeu a importância da Igreja na vida das pessoas.

– Eu sei como os verdadeiros evangélicos podem fazer a diferença. Quando a Igreja e o pastor são comprometidos, eles fazem muita diferença. Eu sei porque eu já perdi meu pai e minha irmã, e eu sei que a Igreja Batista, que eu ia, foi mais presente na nossa vida do que os próprios parentes – afirmou Gentili.

Ele também fez uma analogia entre o joio e o trigo citados na Bíblia e também destacou que os evangélicos são vítimas de pessoas mal-intencionadas.

– Muitas vezes o inimigo do evangélico está dentro da própria Igreja, pichando a imagem dos verdadeiros cristãos. Esse é o joio no meio do trigo, que foi enviado pelo inimigo. Eu sei que tem um monte de trabalho sério no meio evangélico. Drogados são recuperados, há muitas clínicas de recuperação, viúvas e crianças abandonadas são cuidadas por pastores. Eu sei, porque eu vivi isso de perto.

O humorista, que se autodeclara cristão mas não frequenta nenhuma igreja, ressaltou a importância do trabalho missionário e criticou o silêncio da imprensa sobre os casos de perseguição religiosa.

– Hoje, muito evangélicos morrem ao redor do mundo por causa de perseguição religiosa. Isso a imprensa não fala muito, pois se tornou tabu defender evangélico. Na imprensa, o cristão é sempre o vilão. Muitas igrejas evangélicas mandam missionários para a África, para a Arábia Saudita, e eles são mortos porque é proibido ler e distribuir a Bíblia. Eles abrem igrejas, hospitais, escolas e somam na comunidade mesmo correndo risco de vida. Para estes, eu tiro o chapéu – finalizou o apresentador.

Leia também1 Cantores do gospel participam do Banquinho do Raul Gil
2 Padre Marcelo Rossi participa do especial Paixão de Cristo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.