Leia também:
X Jean Wyllys diz que se orgulha de ter cuspido em Bolsonaro

Gentili se diz “muito honrado” com o apoio de Bolsonaro

Humorista foi condenado à prisão por injúria contra a petista Maria do Rosário

Gabriela Doria - 11/04/2019 16h12

O humorista Danilo Gentili, que foi condenado por injúria contra a deputada Maria do Rosário, revelou que se sentiu “muito honrado” depois de receber o apoio de Jair Bolsonaro. Em suas redes, o presidente manifestou solidariedade ao apresentador.

– Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros – observou Bolsonaro.

Gentili retuitou a mensagem de apoio e também a respondeu.

– Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura, nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão – escreveu o humorista.

Além de Bolsonaro, Gentili recebeu o apoio de internautas, que subiram a hashtag #GentiliLivre. Colegas de profissão como Tom Cavalcanti, Marcelo Tas e Oscar Filho também o defenderam.

CONDENAÇÃO
Danilo Gentili foi sentenciado nesta quarta-feira (10) por cometer injúria contra a deputada petista Maria do Rosário. A juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, estipulou seis meses e 28 dias de prisão para Danilo, em regime semiaberto.

Ele vai recorrer da sentença em liberdade.

Leia também1 Nas redes sociais, Bolsonaro defende Danilo Gentili
2 Hashtag em defesa de Gentili vai aos Trending Topics
3 "Prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha", diz Gentili

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.