Gentil: “Respeito quem acha um crime ter o beijo gay”
Jornalista disse ainda que torce para que o governo Bolsonaro dê certo
Mayara Macedo - 28/10/2019 10h15

A jornalista Fernanda Gentil foi alvo de críticas na internet após dizer que respeita homofóbicos e racistas. A declaração foi dada em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Na publicação, a apresentadora também falou sobre a criação dos filhos e política.
– Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não – afirmou.
A apresentadora do Se Joga é mãe de Gabriel, de 4 anos, e cria o afilhado Lucas, de 11 anos, desde que a mãe biológica dele morreu. Casada com Priscila Montandon, Gentil disse que não torce para que os filhos sejam gays.
– Eu também não vou botar meu filho [vestido] de rosa só pra mostrar que eu sou “modernosa” e que eu estou nessa bandeira. Não vou botar um filme gay pra ele ver e dizer: “Olha aqui, ó” – declarou.
Outro ponto polêmico da entrevista foi quando Bergamo relembrou o episódio de quando Gentil curtiu uma publicação de Luciano Huck criticando o PT. O post dizia “Não voto no PT, nunca votei”. Na época, a jornalista também foi criticada por seguidores. Sobre o governo atual, Fernanda Gentil diz que não torce contra.
– Se isso é o discurso de alguém, não sei se eu votei nele ou não [Bolsonaro]. Mas é o meu discurso. Antes de conhecer Bolsonaro ou de ele falar qualquer coisa, eu estou pelo partido Brasil. Pelo perfil de quem está lá a gente imaginou que [o governo] fosse ser assim. Mas torço para dar certo. Seria um tiro no pé torcer contra – garantiu.
Leia também1 Datena reclama de atraso no Teleton e leva fora de Ivete
2 É fake! Sabrina Sato não fará festa de R$ 400 mil para Zoe
3 Nasce Maria, filha de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima