Leia também:
X Filme de Hassum tem audiência mais baixa que a do Globo Rural

Gênesis: Veja mais detalhes da superprodução que estreia hoje

O diretor da atração e cinco atores falaram sobre a experiência de participar do projeto

Monique Mello - 19/01/2021 11h37

Oscar Magrini em cena da novela Gênesis, da Rede Record
Oscar Magrini em cena da novela Gênesis, da Rede Record Foto: Reprodução

A superprodução Gênesis, que estreia nesta terça-feira (19) na Record TV, foi além dos efeitos cinematográficos. A produção apostou em diversas computações gráficas para obra.

O diretor da novela, Edgard Miranda, explica melhor os eventos com grande magnitude que o enredo oferece.

– Até o capítulo 11, a gente tem uma quantidade de efeitos especiais absurda. A gente tem a queda de Lúcifer; a gente tem o Éden (a primeira moradia deles), a Torre de Babel, a Arca de Noé; então, assim, todos esses cenários envolvem muitas computações gráficas – relata.

Ainda, para adaptar-se à realidade da pandemia da Covid-19, o diretor da ficção disse que precisou emular o Marrocos, onde gravaram parte das cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

– Por conta do novo Coronavírus, a gente não tem, hoje em dia, como contar com 5 mil figurantes; então, isso faz com que seja um processo de multiplicação de efeitos especiais muito grande. Estou tendo que emular o Marrocos aqui, no Rio de Janeiro, até termos a vacinação e podermos viajar de novo. O que mais vai chamar atenção são os primeiros 11 capítulos, mas os 150 capítulos contam, sim, com muito efeito – conta o diretor.

A influência do diretor é voltada para obras cinematográficas. Ele explicou a escolha e disse que a linguagem de telenovela tornaria a história de Gênesis estranha.

– Nosso referencial, realmente, é cinematográfico. Todo mundo, os diretores, consome filmes e séries. Então, nosso referencial é esse. O espectador vai ver uma linguagem muito mais de série. A ideia era fazer melhor, e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes – finaliza.

Confira a seguir, mais detalhes de 5 personagens da produção e o depoimento dos atores.

AMAT

Branca Messina viverá Amat
Estreante, Branca Messina viverá Amat Foto: Edu Moraes/ Record TV

Forte e confiante, a personagem Amat, vivida por Branca Messina, será uma mulher que vai enfrentar desafios na união com o destemido Terá (Ângelo Paes Leme).

Estreante em novelas, a atriz falou sobre a personalidade de Amat e não poupou elogios ao senso de coletividade da personagem.

– Amat é uma mulher banhada na confiança, que transborda empatia e não desiste de doar o melhor de si, mesmo diante das dores mais profundas; além de [ela] cuidar de tudo e de todos que estão ao seu redor não num lugar submisso, mas na certeza de que são uma rede – destacou Branca.

Apaixonada por Terá, um homem ambicioso e poligâmico, a personagem vai encarar desafios para conviver com outras mulheres.

– Após o luto e a dor de ver o marido em outras relações, ela entende que as mulheres não são responsáveis pela escolha de Terá e decide ter um olhar empático para elas – ressaltou Branca.

Branca contou ainda que o casal vai gerar Abrão e que o filho vai ter os ensinamentos importantes da mãe como inspiração para a vida.

NAAMÁ

Cassia Linhares viverá Naamá
Cassia Linhares viverá Naamá Foto: Blad Meneghel/Record TV

A atriz Cassia Linhares será a destemida Naamá. Com temperamento forte, a personagem é esposa de Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini) .

Entusiasmada com mais um trabalho na emissora, a atriz falou sobre a relação da personagem com Noé e os filhos.

– Ela é o alicerce para aquela família e, principalmente, para aquele homem que seguia sozinho em busca de um sonho. Me sinto muito honrada em interpretar essa mulher tão forte – ressalta Cassia.

Além da união do casal, Cassia destacou que Naamá também vai aprender muito com o parceiro.

– Naamá aprende a transmitir a fé com Noé, porque ela precisa ser uma pessoa que agrega aos projetos dele. Mas, sem dúvidas, é a esposa perfeita para esse homem tão emblemático – conta a atriz.

Por fim, a atriz adianta que a história, em muitos momentos, vai “tirar o fôlego do público”.

JAFÉ

Gil Coelho viverá o desastrado Jafé
Gil Coelho viverá o desastrado Jafé Foto: Vinicius Muhammad/ Record TV

O ator Gil Coelho vai interpretar o desastrado e ingênuo Jafé. Ele contou detalhes sobre o novo desafio e como estreitou a sua relação com os animais.

Filho caçula de Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini) e Naamá (Rafaela Sampaio/ Cassia Linhares) ele terá uma ligação forte com os bichos.

– Tive uma relação com os animais que nunca tive na vida. Foi muito especial ter um contato maior com corujas, cobras e o lagarto, que vão conviver no ombro do Jafé na trama – destaca o ator.

Além disso, Jafé será casado com Dana (Nicole Rosemberg). Eles, juntos, vão compartilhar com o público cenas de muito amor e companheirismo.

– Esse casal tem uma relação muito fofa; uma transparência e empatia lindíssima. Acho que os telespectadores ficarão apaixonados por eles – conta.

Com 1,88m de altura, o ator afirmou que carrega várias semelhanças com o personagem, principalmente o jeito atrapalhado.

– Sou o próprio Jafé contemporâneo. Quando entro em um lugar, piso no pé, acabo chutando uma pedra, além de ter o mesmo jeito extrovertido com a vida – finaliza.

PILDAS

Haroun Abud com Jorge Pontual, que viverá seu pai na trama
Haroun Abud com Jorge Pontual, que viverá seu pai na trama Foto: Divulgação/Record TV

Aos 9 anos, o ator mirim Haroun Abud encara mais um desafio em sua carreira. Ele viverá o Pildas, sobrinho de Abraão (Zé Carlos Machado) e um dos sete filhos de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyane Goulart) na fase “Jornada de Abraão”.

De descendência libanesa, Haroun faz aula de violino, musicalização e interpretação. Em 2018, fez curso de TV com Ricardo Conti e Teatro no Cedarco, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com Vera Freitas. No mesmo ano, atuou na peça “As Aventuras de Tom Sawyer”.

O menino, que fez a sua estreia na TV em 2018, comentou em suas redes sociais sobre a grande oportunidade de ter participado do folhetim bíblico da Record TV. Ele destacou também a equipe da novela como pessoas legais de trabalhar e a oportunidade de crescer como ator.

– A novela vai ser uma superprodução e deve ficar na história da teledramaturgia! Foi muito divertido gravar a novela […] Já estou com saudade de todos! – finaliza.

ABRÃO

Vitor Novello viverá uma das fases de Abraão
Vitor Novello viverá uma das fases de Abraão Foto> Blad Meneghel/ Record TV

A quarta fase da superprodução, vai mostrar a história de Abraão, papel dividido pelos atores Vitor Novello e Zé Carlos Machado.

O ator Vitor Novello adiantou detalhes sobre os primeiros passos de Abrão, quando serão mostrados os dilemas em família.

– Determinado, Abraão é um homem de muita fé que tem bastante respeito pelos pais Terá (Ângelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina), além de ter uma capacidade de dialogar, sem perder a firmeza e a determinação da visão que carrega do mundo – ressalta o ator.

Na história, Abraão vai se envolver com Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), uma mulher extrovertida e afetuosa.

– Por conta das imposições do pai e da vida, será uma história de amor e de obstáculos, mas que vai transbordar respeito e companheirismo – diz Vitor.

Entusiasmado com o novo desafio, o ator destacou os ensinamentos que adquiriu com o personagem

– O maior aprendizado que vou levar de Abraão é ter mais paciência. Ele transmite tanta paz e resiliência em um tempo bem diferente, que era [na época] a cidade de UR.

ELENCO RECORDE

A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A trama será dividida em sete fases e possui mais de 250 atores no elenco.

 

 

Leia também1 Ouça agora! Pr. Lucas e Banda Universos lançam single Gênesis
2 Bruno Guedes, que fará Noé em Gênesis, casa-se com Jade Seba
3 Magrini sobre cena do dilúvio em novela Gênesis: 'Emocionante'
4 Pastor rebate papa sobre união civil entre homossexuais
5 As dimensões do ser humano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.