Leia também:
X Xuxa anuncia saída da RecordTV e revela que vai deixar o Brasil

Gênesis: Tudo o que você precisa saber sobre a novela da Record

A produção terá o maior elenco da história das novelas

Natalia Lopes - 11/01/2021 12h58 | atualizado em 12/01/2021 17h57

Gênesis estreia no dia 19, terça-feira Foto: Reprodução

Gênesis, a próxima novela da Record TV, estreia no dia 19, terça-feira, às 21h. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com direção-geral de Edgard Miranda, a trama promete surpreender pela superprodução.

Gênesis aborda o início da humanidade e promete ser uma das histórias mais comoventes dos últimos tempos por retratar o começo de tudo. A emissora listou algumas curiosidades sobre a trama.

ENREDO
A história narra os primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade. A trama começa com Adão e Eva no paraíso, o motivo da existência de tudo e de como os humanos se renderam ao mal e foram da perfeição à imperfeição.

ELENCO
Gênesis terá o maior elenco da história das novelas. São mais de 250 atores nas 7 fases, cada uma com um elenco totalmente novo.

CIDADE CENOGRÁFICA
A produção ganhou uma cidade cenográfica de cerca de 11 mil metros quadrados, muito maior em comparação a outras novelas. As instalações, montadas no Rio de Janeiro, têm no total 8 cidades, 26 tendas interiores, 66 cenários e 98 ambientes. São 7 estúdios e um galpão, além das cidades e construções externas.

EFEITOS ESPECIAIS
A produção também apostou em diversos efeitos para a obra. Especialmente por causa da pandemia da covid-19, o diretor da novela disse que precisou emular o Marrocos, onde foram gravadas algumas cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

CASAIS
Gênesis propõe contar a história de muitos homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva. O romance puro e perfeito se transformou em um relacionamento cheio de mágoas e pensamentos falhos a respeito do sexo oposto.

HISTÓRICA
Edgard Miranda, diretor da novela, disse que a obra é “algo que nunca foi feito antes”. Além do grande elenco, a trama contou com uma diversidade de locações de gravação, uma porção das cenas foi gravada no Marrocos, e Edgard disse que as filmagens realizadas por lá ficaram “maravilhosas” e completou dizendo que é “a melhor e maior novela já feita na história da televisão brasileira”.

SUPERPRODUÇÃO
A trama promete surpreender os espectadores pela qualidade das cenas, que têm recebido tratamento de cinema no processo de finalização. Edgard Miranda explicou que, por tratar-se de uma história bíblica, o estilo cinematográfico é mais adequado: “Era outra luz na época, hábitos, costumes, todo ambiente, maneira de marcação dos atores… É uma outra linguagem, completamente diferente”, declarou.

VILÕES
A história contará também com diversos vilões. Francisca Queiroz viverá a vilã Semíramis, que terá uma relação possessiva e controladora com o filho Ninrode (Pablo Morais) e o usará para alcançar seus objetivos, inclusive para construir a Torre de Babel.

TRILHA SONORA
Daniel Figueiredo é o compositor que trabalhou no desafio de criar uma trilha sonora para a novela. Daniel coleciona trabalhos de sucesso na emissora (como José do Egito, Os Dez Mandamentos, Jezabel) e já escreveu milhares de canções. O músico acredita que a trilha auxilia a contar a história: “Com certeza, com Gênesis, eu baterei meu próprio recorde de quantidade de canções produzidas para uma novela”, disse ao R7.

Leia também1 Xuxa anuncia saída da RecordTV e revela que vai deixar o Brasil
2 Atriz Eva Wilma é internada na UTI com quadro de pneumonia
3 TV Brasil exibirá novela bíblica da Record, diz colunista
4 Nasce Rayan, filho de Malvino Salvador e Kyra Gracie
5 Atores falam sobre preparação para a novela Gênesis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.